Após as eleições, PT deve retomar discussão sobre regulação da mídia

Publicado em quarta-feira, outubro 17, 2012 ·

O Partido dos Trabalhadores pretende retomar a discussão sobre o controle do que é publicado pela mídia, após o impacto causado pelo julgamento do mensalão, informou o site da Veja, nesta terça-feira (16/10).

Após as eleições deste ano, o assunto deverá ser tratado entre os membros da sigla.  De acordo com o deputado André Vargas, secretário de comunicação do partido, “é uma agenda do PT e das esquerdas. O debate vai ser retomado”.

Entre os petistas, há críticas também sobre a exibição ao vivo das sessões do Supremo do julgamento do mensalão. “O Brasil é o único país do mundo que transmite sessão do STF ao vivo”, afirmou Vargas.

Durante o Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, em setembro de 2011, foi aprovada proposta que diz que “a crescente partidarização, a parcialidade, a afronta aos fatos como sustentação do noticiário preocupam a todos os que lutam por meios de comunicação que sejam efetivamente democráticos”.

O texto ainda diz que “por tudo isso, o PT luta por um marco regulatório capaz de democratizar a mídia no país”. Na época, o projeto de lei foi reprovado por Dilma Rousseff. Ao fim das eleições, os integrantes do partido devem retomar a pressão para aprovação do mesmo.

Portal IMPRENSA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627