Após acidente de trânsito, giradouro de Guarabira gera polêmica

Publicado em sábado, julho 9, 2011 ·

Cidadãos reclamam da condução dos veículos e motoristas da irregularidade dos pedestres em atravessar à rotatória. Ambos pedem o antigo semáforo.

giradouroApós o grave acidente acontecido na tarde desta quinta-feira (7) o giradouro localizado no centro de Guarabira vem causando polêmica entre os moradores da cidade e região, além de grandes discussões na imprensa da rainha do brejo. A implantação do recurso tem a intenção de fazer fluir de forma harmônica o trânsito da cidade, porém, a população insiste em passar pelo giradouro.

Nossa equipe, junto ao repórter Feliciano Silva da Rádio Rural de Guarabira, foi ao local e constatou em poucos minutos dezenas de infrações tanto dos pedestres atravessando pelo giradouro, veículos sem dar preferência, e desrespeito a faixa de pedestres.

Durante o programa Grande Jornal 850 da Rádio Rural desta sexta (8) que tem a apresentação a Digenilson Silva, foi realizada uma rápida enquete onde 26 ouvintes se disseram favoráveis ao retorno do semáforo e apenas uma preferiu a permanência do giradouro, porém, com ressalvas.

De acordo com o Art. 29 do Código de Trânsito Brasileiro: quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem nas rotatórias (giradouro ou girador), aquele que estiver circulando por ela. Porém, não há indicações ou citação de penalidades para os pedestres que atravessem pelo giradouro.

Nordeste1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627