pandemia

Após 3º óbito, órgãos decidem novas ações para conter contágio da covid-19 em abrigo de idosos de JP

Publicado em sexta-feira, abril 17, 2020 ·

Órgãos de Saúde vigilância epidemiológica de João Pessoa se reuniram com a diretoria da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan) para determinar novas ações de auxílio para evitar que o novo coronavírus se espalhe para outros idosos residentes na instituição.

Ao todo a instituição filantrópica tem seis casos confirmados de Covid-19 e três mortes.

 Além do presidente da Aspan, padre Sandro Santos, participaram da reunião em videoconferência os secretários de saúde e de desenvolvimento social de João Pessoa.

Ficou acordado que os órgãos competentes vão fazer a estruturação da enfermaria da instituição com aparelhagem necessária para fornecer assistência ao idoso que apresente sintomas do novo coronavírus.

Também será feito o remanejamento de profissionais para substituir os que foram afastados por estarem no grupo de risco, o fornecimento dos equipamentos de proteção individual para a instituição e a realização de um treinamento com os funcionários para que fiquem preparados para lidar com uma possível quarentena.

Nesta sexta-feira (17), uma equipe da vigilância ambiental da Secretaria de Saúde de João Pessoa esteve no local para fazer a desinfecção do ambiente.

PB Agora

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627