Após 15 dias de folga na Série D, Treze tenta se manter no G2 contra Bahia

Publicado em domingo, julho 31, 2011 ·

treze trreinoO Treze, atual bicampeão paraibano, faz sua primeira partida fora de casa ao encarar o Bahia de Feira, zebra que levantou a taça no estadual baiano deste ano. O ‘duelo’ entre os atuais líderes do Grupo A-4 será às 15h no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, e vale a briga direta pela ponta da tabela.

O Galo está voltando a campo após duas semanas de folga. Apesar de ter ficado tanto tempo parado, o alvinegro pretende manter o ritmo e a empolgação da estreia, quando venceu o outro representante baiano na Série D, o Vitória da Conquista, por 2 a 0. Mas a tarefa não será fácil, já que o rival está na liderança com seis pontos.

“São adversários qualificados. O Bahia por exemplo tem bom conjunto e por isso precisamos trabalhar as jogadas, principalmente a marcação. Mas confiamos no nosso grupo, que está focado para buscar esse acesso. Se vencermos esse jogo fora de casa, teremos mais tranquilidade na sequência do campeonato”, disse o comandante trezeano.

O jogo de hoje marca ainda o encontro entre os dois treinadores que foram sondados para assumir o comando do Fortaleza. Vilar e Arnaldo Lira recusaram a proposta para permanecer nos times onde se consagraram campeões em 2011.

Na segunda posição com três pontos, o Treze precisa de um resultado positivo para se manter no G2, que o principal rival na disputa pela vaga vai atuar hoje em casa. O Coruripe-AL, terceiro colocado com três pontos e uma partida disputada, recebe Vitória, lanterna com duas derrotas consecutivas.

Um dos trunfos do Galo para barrar o avanço do ‘Tremendão’ é o meia baiano Danilo Gomes, que conhece bem o futebol de Feira de Santana.

“To feliz em voltar a Bahia, num estadio onde joguei e sempre atuei bem, agora é trabalhar forte pra conseguir nosso objetivo. Joguei também no Bahia e também no Fluminense, nos dois times grandes de Feira, fiz um grande trabalho lá. O momento é de respeitar nosso adversário porque estamos contra agora e vamos buscar a vitória”, revelou Danilo, sem querer assumir o posto de ‘espião’ galista.

Para evitar tropeços, o time galista estudou minuciosamente o estilo de jogo do Bahia, que detém o melhor ataque no grupo com quatro gols. Vídeos com as principais jogadas do adversário foram usados por Marcelo Vilar durante para afinar a tática de jogo e deixar o elenco alerta.

“Estamos bem informados sobre eles e nos preparamos em cima do que vimos dos outros jogos. Estou pronto e concentrado para qualquer tipo de situação, como estive no paraibano quando fomos campeões”, informou o goleiro Marcello Galvão, que poderá voltar a titularidade. Carlos, atual ‘dono’ da vaga, sentiu um inchaço no joelho durante a semana e já está recuperado, mas deverá ser avaliado pela comissão técnica nos vestiários.

O atacante Dú foi o único atleta cortado da lista de relacionados, já que foi vetado pelo departamento médico após sentir dores musculares do púbis. O zagueiro Anderson também sentiu a pantorrilha durante a semana, mas já está recuperado e está cotado para a vaga na defesa alvinegra. André Lima também disputa a posição.

FICHA TÉCNICA:

Bahia de Feira-BA
Vinícius; Alex, Paulo Paraíba, Sílvio e Zada; Lau, Francisco Júnior, Braw e Dedé: Carlinhos e Erminio (Marcos Vinícius).
Treze:
Carlos; Ferreira, Anderson, Saulo e Leomir; Fernando Pires, Danilo Gomes, Celico e Dóda; Cléo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar.

Árbitro: Dyorgines Padovani
Assistentes: Belmiro da Silva e José Oliveira Santos
Local: Estádio Jóia da Princesa, Feira de Santana-BA.

EsportesPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627