Apenas 40% são aprovados na prova prática de direção, diz Detran-PB

Publicado em quinta-feira, março 5, 2015 ·

AUTO ESCOLAApenas 40% dos candidatos são aprovados que são aprovados na prova de direção de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), segundo dados divulgados pelo próprio órgão. O nervosismo é um fator apontado por candidatos e instrutores de autoescolas como o que mais influência no resultado negativo.

Um exemplo é a aposentada Antônia de Sales, que fez o teste cinco vez, mas nunca conseguiu ser aprovada. “Quando eu chego na baliza o prejuízo é total”, desabafou Antônia.

O percurso da prova de direção tem três etapas. O coordenador de pista do Detran-PB, Edvaldo de Oliveira, explicou cada uma delas. Segundo ele, no primeiro momento o candidato passa por uma rampa, em seguida a baliza, por fim a garagem. Há ainda no meio do percurso placas de sinalização que precisam ser respeitas. Para Evaldo o fator psicológico conta muito, pois muitas pessoas dominam as técnicas, mas ficam nervosas.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Para quem é aprovado na primeira tentativa o sentimento é de muita alegria. Esse foi o caso da estudante Camila Macêdo,  que após o teste contou estar aliviada e bastante feliz. Outro aprovado Gerailson Gomes, permitiu que a equipe da Tv Cabo Branco gravasse o seu teste de dentro do carro. Confiante, Gerailson esteve tranquilo durante toda a avaliação. No fim conseguiu o resultado satisfatório. “Estava muito tranquilo”, contou ele.

 

Do G1 PB

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627