Apenados do regime fechado não recebem ‘indulto’ de natal, explica diretor da Média de JP; Taxa de não retorno é menos de 1%

Publicado em quinta-feira, dezembro 25, 2014 ·

presosOs apenados que receberam o direito da saída temporária de natal já cumpriam pena em regime aberto ou semi-aberto, explicou o diretor da Penitenciária Média Hitler Cantalice, João Paulo Barros. Ele explicou também que todos os policiais Militares e Civis estão com uma lista com nome e endereço dos beneficiados para que seja feita a fiscalização.

Este ano foram 457 apenados liberados para a saída temporária de natal, houve um aumento em relação ao ano passado que foram 380. De acordo com o diretor, a saída inicia às 5h do dia 24 e eles tem até as 20h do dia 1° de janeiro para retornar. Ele explicou ainda que a taxa de não retorno é muito pequena ficando em torno de 1%.

“O critério mais importante (para a liberação) é o bom comportamento carcerário, avaliamos se o reeducando tem bom comportamento e em segundo lugar estar no regime aberto ou semi-aberto, ninguém do fechado é agraciado com o benefício da saída temporária de natal na Paraíba”, explica.

Marília Domingues

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627