Ao som de Ton Oliveira e Forró do Paredão, chega ao fim mais uma edição do Festival da Cultura Agroecológica em Remígio

Publicado em segunda-feira, dezembro 9, 2013 ·

as-severinasA música animada de Ton Oliveira, o estilo dançante do Forró do Paredão, e a emoção da 1ª apresentação da Orquestra Sanfônica de Remígio fecharam com chave de ouro o Festival da Cultura Agroecológica de Remígio. Foram três dias de muita festa na cidade, com seminários, mini cursos, o 1º Eco Bike, apresentação de violeiros e enboladores de coco, a 1ª edição do Festival de Sons e Sabores e homenagens a figuras locais, como o jovem Altieres Estevam, estudante de Arte e Mídia da UFCG e produtor musical, morto a mais de 1 ano vítima da violência.

Durante o Festival da Cultura Agroecológica, tivemos a 1ª edição do Festival Sons e Sabores do brejo. O evento teve apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB e a prefeitura de Remígio. O objetivo é fortalecer e qualificar o  setor de turismo na região do brejo paraibano, além de qualificar a gastronomia regional. Nesta edição, o festival gastronômico contou com a participação de 12 empreendimentos locais, que ofertaram para a população diversos sabores diferentes.

ecobikeNo sábado, tivemos a 1ª edição do Eco Bike, um passeio ciclístico que percorreu diversas comunidades quilombolas de nosso município, levando a população a conhecer sua diversidade cultural e sua agricultura. Na parte da tarde, Remígio recebeu a visita do governador do estado, Ricardo Coutinho, que veio a Remígio conhecer o local onde será construída uma escola pelo Pacto do Desenvolvimento Social. Na oportunidade, ele entregou materiais esportivos para equipes de futsal, futebol de campo e vôlei.

O prefeito Chió, explicou que a cidade quer ser conhecida nacionalmente como referência neste tipo de produção, e que tem recebido muito apoio do Governo do Estado. “Quanto mais agricultores tivermos produzindo com agroecologia, melhor para a saúde e para a economia da Paraíba. Queremos trazer este novo olhar no desenvolvimento na agricultura”, pontuou o gestor.

minicursossons e saboresdesfile de modas os nonatoscvantadores

SECOME PMR

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627