Antônio Barbosa contraria opinião nacional do PT e não descarta apoio à Agra em 2012

Publicado em sábado, julho 9, 2011 ·

antonio-barbosaO presidente do diretório nacional do PT, Antônio Barbosa, disse que a decisão nacional do partido visando candidatura própria em Campina Grande e João Pessoa não muda a discussão em relação às eleições para a Prefeitura de da Capital. Ele disse que o partido mantém diálogo para decidir se vai disputar as eleições com um candidato próprio ou apoiar a reeleição do atual prefeito Luciano Agra (PSB).

“Essa decisão vai ser tomada pelo diretório do município até o final do ano. O que o presidente nacional e estadual conversaram, não foi uma decisão, mas uma opinião do diretório nacional. Claro que nós respeitamos essa opinião, mas não foi definida ainda a nossa posição em relação as eleições”, declarou Barbosa.

O Presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, esteve reunido nesta quarta-feira (6) com o Presidente Nacional do PT deputado Rui Falcão na sede do Diretório Nacional em Brasília. Eles decidiram intensificar o diálogo interno com todas as forças do partido visando lançar candidato nas eleições 2012 em João Pessoa e Campina Grande.

O presidente municipal lembrou a responsabilidade do PT em relação à gestão de Luciano Agra, “Nós acreditamos que é preciso aprofundar as relações com o PSB, afinal esse governo também é do PT, nós fizemos parte da aliança que o elegeu e temos nossas responsabilidades”, disse.

Barbosa ainda citou uma entrevista em que o vereador, Ubiratan Pereira (PSB), o Bira, defende a aliança com PT, mostrando a receptividade por parte do PSB. “Os nossos partidos têm muita correspondência, muitas coisas em comum”, colocou.

O presidente do diretório falou que a executiva do PT de João Pessoa vai se reunir na próxima quarta-feira para discutir assuntos gerais, dentre eles as eleições 2012. “As principais discussões são a reforma política interna do partido para ser definida até setembro e a contribuição do PT na reforma política eleitoral”. Revela.

Pedro Callado/Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627