Anísio renuncia liderança da oposição e acusa integrantes da bancada de negociar voto com o governo do estado

Publicado em quarta-feira, abril 9, 2014 ·

anisioO deputado Anísio Maia (PT) escreveu ama carta aberta explicando o motivo de deixar a liderança da oposição na Assembleia Legislativa. Renunciando ao posto, o parlamentar acusa colegas de negociar de oposição de votações com o governo do estado.

Confira o que diz Anísio:

Ocupando a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba desde março de 2013, esforcei-me para cumprir com ética e energia esta importante missão política. Nos momentos mais difíceis e decisivos, não vacilei um só minuto para defender os interesses do povo paraibano, expressos especialmente por diversas mobilizações sociais.

Nos últimos dias, venho sendo pressionado a mudar meu comportamento e a silenciar sobre alguns temas. Uma das exigências é calar diante das ações perniciosas do Manaíra Shopping em João Pessoa e Cabedelo. A outra é suspender as críticas à candidatura do PMDB ao Governo do Estado. Os mesmos que, apesar de comporem a oposição, negociaram às escondidas com o Palácio da Redenção, e fugiram de importantes votações para beneficiar o atual governador, agora articulam pela minha substituição. Tudo isto confirma o que eu já tinha conhecimento, que empresário Roberto Santiago iria trabalhar para impedir minha reeleição na Assembleia, livrando-se assim, de um “incômodo”. Com esta articulação podemos comprovar o tamanho da influência deste empresário na política paraibana.

Toda posição política firme tem um preço, e se o preço pela minha permanência na liderança da oposição é me calar, podem procurar outro. Ao mesmo tempo, reafirmo meu total compromisso em lutar ao lado dos movimentos sociais, dos servidores públicos e de todos aqueles que acompanham e apoiam nossa atuação parlamentar para construirmos uma nova Paraíba.

Não abdicarei nunca de defender abertamente minhas ideias diante de grupos poderosos nem aceitarei tampouco ser tutelado por quem quer que seja. Agradeço a todos que me indicaram e me ajudaram na Liderança das Oposições e de cabeça erguida entrego esta.

Anísio Maia

Deputado Estadual – PT

MaisPB 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627