André Vargas se licencia do mandato na Câmara

Publicado em segunda-feira, abril 7, 2014 ·

andre-vargasO vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), investigado por seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef em negócios suspeitos no Ministério da Saúde, se licenciou do mandato por 60 dias. O pedido foi entregue nesta segunda-feira à Secretaria Geral da Câmara . Conforme o GLOBO antecipou, o deputado foi pressionado tanto pela oposição, como por integrantes da base governista, especialmente do próprio PT.

Segundo a secretaria, na justificativa o deputado alegou motivos de interesse particular para sua licença, o que é permitido na Constituição por até 120 dias. Neste período de licença, o deputado não vai receber os salários.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Vargas e Youssef, preso no último dia 17 na Operação Lava-Jato da Polícia Federal, trocaram mensagens comprometedoras negociando contratos suspeitos. Numa delas, o doleiro diz a Vagas que os negócios suspeitos iriam garantir a “independência financeira” dos dois. Em outra, o doleiro diz que precisa de ajuda para resolver problemas financeiros, e o deputado afirma: “Vou atuar”.

ILIMAR FRANCO E ISABEL BRAGA.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627