Amazam faz a festa na última noite do S. João de Bananeiras

Publicado em segunda-feira, junho 27, 2011 ·

A noite de encerramento do Maior São João Pé de Serra do Mundo foi marcada por muita animação e a irreverência do poeta e cantor Amazam.

60Assim como nos dias anteriores, a noite do último sábado (25) recebeu uma multidão na Praça Epitácio Pessoa, e os participantes da festa demonstravam a satisfação e alegria em estarem presentes no São João de Bananeiras e alguns já falavam da saudade que iria ficar quando a sanfona tocasse pela última vez na Praça.

A Prefeita do município, Marta Ramalho, ao chegar ao Pavilhão fez as honras da casa, em um gesto de acolhida saiu cumprimentando os presentes, também demonstrando a sensação de satisfação e de cumprimento do dever.

Milhares de pessoas passaram pelas noites e dias de alegria do Maior São João Pé de Serra do Mundo.

Entre os momentos marcantes, destaca-se a apresentação do forrozeiro Jorge de Altinho, que dançou forró com os fãs e também o show de Amazam que levou o público ao delírio ao cantar a música tema do São João 2011 na cidade brejeira.

Com um repertório irreverente e lembrando grandes sucessos que sempre são requisitados nos festejos juninos, Amazam brincou com o público e agradeceu a iniciativa da Prefeita Marta Ramalho em realizar um evento que resgata a tradição da festividade nordestina.

As Rádios Rural e Cultura de Guarabira fizeram cobertura do evento, juntamente com o Portal Nordeste1 e proporcionaram para os ouvintes e internautas, ao mesmo tempo, a sensação de contentamento em participar a distância e de lamento aos que não se deram o presente de ir dançar o forró autêntico no clube a céu aberto na praça principal da cidade.

Gente de todas as partes do Brasil e de alguns lugares do exterior, se encontraram ao som da sanfona do zabumba e do triângulo em Bananeiras e já se programaram para o próximo ano. Dentre os turistas nossa equipe conversou com duas famílias, uma que veio do estado do Pará e se disse encantada com o evento e outra que viajou numa Van e já contabiliza oito anos de São João na cidade.

O evento aqueceu a economia do município e mais uma vez trouxe os olhares de empresários e investidores para região do Brejo paraibano.

Após tantas atrações emoções e alegria não resta dúvida de que Bananeiras é sim a capital por excelência do forró pé de serra.

Nordeste1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627