Alunos do ‘Projeto Acordes’ se apresentam nesta quinta-feira no teatro em Guarabira

Publicado em quinta-feira, julho 28, 2011 ·

Projeto AcordesOs alunos participantes do ‘Projeto Acordes’ exibem seus talentos nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Teatro Municipal Geraldo Alverga, em Guarabira (PB).

Integrantes do Espaço Musical Acordes “Um toque de vida”, eles fazem uma Audição (apresentação musical) Instrumental e Vocal, em companhia de alguns músicos convidados e do Coral Vox Gaudium, da cidade de Gurinhém. A entrada é franca.

Projeto Acordes

P AcordesDesenvolvido no local denominado Espaço Musical Acordes “Um toque de vida”, situado na rua Clemente Pereira – 22, Centro, Guarabira, o projeto, iniciado com aulas de técnica vocal, teoria musical e violão para crianças, está funcionando há seis meses, nos turnos tarde e noite, e atualmente atende a adolescentes e adultos. Nos sábados as aulas são ministradas pelo estudante de Composição da UFPB, Alison Siqueira.

Jaciane Pâmera Coutinho é a coordenadora pedagógica do projeto, que também vem sendo desenvolvido em Guarinhém, numa parceria firmada com a prefeitura municipal. A equipe é composta, ainda, por Jaciely Palmeira Barbosa e Flaviana Barbosa Galdino.

Jaciely afirma que, apesar da pouca disponibilidade dos orientadores, a equipe está trabalhando para ampliar o projeto e anuncia que a partir de agosto serão oferecidas as modalidades de violão popular e clássico.

“A demanda da região pede instrumentos como baixo, guitarra e bateria. Infelizmente são poucos os que se interessam pela teoria musical, que é o estudo da partitura, do ritmo e das notas”, ressalta.

Segundo Jaciely, o plano é que o Espaço Musical Acordes “Um toque de vida” possa um dia se transformar numa associação para que tenha uma abrangência maior, “já que a nossa vertente é voltada mais para o lado social”.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627