Nice Almeida – ALPB: o único lugar onde a minoria vence

Publicado em quarta-feira, junho 1, 2011 ·

niceA corrida do governador Ricardo Coutinho (PSB) pela maioria da bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba começou logo depois de sua vitória nas urnas. Mas, ele mostrou ter força mesmo quando conseguiu levar até peemedebistas para o seu lado na Casa.

No entanto, a pergunta que tenho me feito nesses últimos dias é: de que adiantou ter maioria no Legislativo Estadual se o governo não tem conseguido votar uma matéria sequer na Casa Epitácio Pessoa?

A Assembleia Legislativa da Paraíba é o único lugar no mundo onde a minoria tem vencido sempre.

A atitude feia da oposição em esvaziar o plenário para não votar os projetos encaminhados pelo governo estadual esta semana não justifica, de forma alguma, o entrave dessas propostas visto que elas poderiam, folgadamente, serem aprovadas se os deputados de situação tomassem a atitude simples de comparecer a Casa.

Essa maneira de agir da bancada oposicionista somente comprova a total desorganização de sua adversária, a bancada de situação.

Diariamente é a oposição que tem demonstrado um grau extremo de organização e união. São os deputados da ala contrária a Ricardo Coutinho que falam, gritam, esbravejam, mandam e comandam o “pedaço”.

Nem mesmo para se autodefender a situação tem servido na Casa Epitácio Pessoa. Os ataques diários feitos pela oposição quase nunca são respondidos mostrando que o primeiro lugar dado ao governador nessa corrida pela maioria não significa que ele tenha sido o ganhador da medalha de ouro.

É preciso que Ricardo, rapidamente, chame o feito à ordem. E, mais primordial ainda é que, independente de ser governista ou oposicionista, os parlamentares paraibanos se unam em prol do povo que, embora maioria, é sempre quem sai perdendo.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627