Aliança com Agra ou candidatura de Cícero para João Pessoa 2012 dividem o PSDB da PB

Publicado em sábado, junho 25, 2011 ·

240_614-caso-de-policia-gdeTer ou não ter candidatura própria? Eis o dilema que o PSDB de João Pessoa enfrenta no momento. Os tucanos estão rachados quando o assunto é a disputa pela prefeitura da capital nas eleições de 2012. Segundo o ex-governador Cássio Cunha Lima, o partido tem que decidir por uma dessas alternativas: a candidatura de Cícero Lucena ou uma aliança com o prefeito Luciano Agra (PSB).

Os ciceristas, no entanto, não querem nem pensar numa aliança com o esquema político do governador Ricardo Coutinho. Os vereadores Marcos Vinicius e Eliza Virgínia não veem com bons olhos o apoio à reeleição do prefeito Luciano Agra. A tese é marchar com a candidatura de Cícero ou apoiar um candidato das oposições. Aliança com Agra nem pensar.

Segundo o vereador Marcos Vinicius, a tese de candidatura própria em João Pessoa é uma orientação da Direção Nacional do PSDB. Ele disse que os líderes do partido, como Sérgio Guerrra, Aécio Neves e outros já trataram do assunto com o senador Cícero Lucena e com o ex-governador Cássio Cunha Lima. “O PSDB defende candidaturas próprias em todos os municípios, principalmente nas duas maiores cidades, João Pessoa e Campina Grande”, disse o vereador.

Marcos Vinicius disse não ver a menor possibilidade do PSDB de João Pessoa se aliar ao projeto político do prefeito Luciano Agra. “Nós queremos retomar as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande”, afirma. Ele concorda com a opinião de Cássio de que a eleição municipal tem diferença das eleições estaduais, ou seja, a aliança que foi feita em 2010 com o PSB necessariamente não deve se repetir em 2012.

Recém-filiada ao PSDB, a vereadora Eliza Virgínia, que faz oposição ao prefeito Luciano Agra na Câmara Municipal, é da tese que o seu partido só tem duas alternativas: sair com candidatura própria ou apoiar um nome das oposições. Ela não quer nem pensar na possibilidade de uma aliança com Luciano Agra. “Não posso compactuar com um governo que tira o salário do povo”.

Por outro lado, existem os tucanos que defendem o apoio à candidatura do socialista Luciano Agra. É o caso do deputado Hervázio Bezerra, que já propõe para depois dos festejos juninos que o partido comece a debater o caminho a ser seguido nas eleições de 2012. “Eu seria hipócrita se dissesse que não vou trabalhar ou torcer pela manutenção da aliança com o PSB”, afirma Hervázio.

O parlamentar disse que respeita o direito de Cícero Lucena postular sua candidatura nas eleições do próximo ano, mas observa que essa é uma decisão que não depende apenas da vontade dele. Em sua opinião, o partido como um todo deve ser ouvido e que prevaleça a tese da maioria. “O partido deve avaliar se é interessante sair com candidatura própria ou manter a aliança com o PSB”.

Já para o deputado João Gonçalves, que em 2008 disputou a prefeitura de JP contra Ricardo Coutinho, o mais importante é decidir com quem ficará o comando do PSDB, se com Cícero ou com Cássio. “O partido tem que primeiro resolver as questões internas para só depois colocar em pauta a discussão sobre a sucessão municipal em João Pessoa”, diz o parlamentar.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627