Alexandre Almeida: “A orientação do PT é de não fazer aliança com o PSDB”

Publicado em quinta-feira, janeiro 17, 2013 ·

O presidente do PT de Campina Grande, Alexandre Almeida, comentou sobre a presença do petista Márcio Caniello na Prefeitura Municipal e a possibilidade de outros da sigla participarem do governo municipal.

– Existe uma orientação, a nível de instancia partidária, com relação a isso. A orientação do Partido dos Trabalhadores a nível nacional, estadual e municipal é de não fazer aliança com o PSDB em função do PSDB ser o maior partido de oposição às ideias e às práticas de ações governamentais do Governo Federal – destacou ele.

Almeida afirmou que os petistas que podem seguir para o governo tucano devem estar nesse caminho repensando sobre a filiação ao PT ou em uma licença[bb] partidária.

– Obviamente que esses companheiros estão aceitando esta aliança com o PSDB, provavelmente eles devem estar repensando sobre sua própria filiação no PT ou, quem sabe, até pedir uma licença para exercer uma função estritamente pessoal – pontuou.

Apesar da existência da possibilidade de petistas seguirem para o governo Romero Rodrigues, o presidente municipal do PT afirma que é contra uma repreensão contra qualquer filiado.

– Eu, particularmente, sou contra qualquer tipo de repreensão forçosa em cima de qualquer filiado, eu acho que qualquer filiado tem que ter a consciência de que está em um partido que tem linhas, que tem diretrizes que deve procurar seguir e não fazer de suas ações aquelas que seriam de cunho de interesse pessoal – finalizou.

As declarações repercutiram nesta quarta-feira (16) na Correio[bb]FM.

paraibaonline

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627