Alerta de ressaca é prorrogado até sexta, com ondas de três metros no Litoral da PB

Publicado em terça-feira, setembro 12, 2017 · Comments 

A Capitania dos Portos prorrogou até as 21h desta sexta-feira (15) o alerta de ressaca do mar em todo o litoral paraibano. A previsão é de que o fenômeno provoque ondas de até três metros de altura, deixando em estado de alerta pescadores, praticantes de esportes marítimos e responsáveis por pequenas, médias e grandes embarcações.

Segundo a Capitania dos Portos, é recomendado que as embarcações de pequeno e médio porte não naveguem durante o período; que os pescadores evitem navegar; que as embarcações de pequeno e médio porte redobrem a atenção sobre o material de segurança, estado dos motores e casco, além da bomba do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. Também é recomendado que os praticantes de esportes radicais evitem esportes no mar.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, em caso de emergência os setores de segurança podem ser acionados através dos números: 0800 281 30 71, Disque Segurança de Navegação; 185, Salvamar Nordeste; 3241-2805, telefone do plantão da Capitania dos Portos da Paraíba; ou (83) 9 9302-9294.

portalcorreio

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Tags :



outras notícias