Alecsandro perde pênaltis, mas Vasco vira e vence a 1ª na Libertadores

Publicado em quarta-feira, Março 7, 2012 ·

Alecsandro perdeu dois pênaltis, mas o Vasco conseguiu a primeira vitória no torneio Foto: EFE

O Vasco sofreu, mas conseguiu a primeira vitória na Copa Libertadores da América de 2012. Em partida com direito a dois pênaltis perdidos pelo atacante Alecsandro, o time de São Januário mais uma vez contou com a estrela do zagueiro Dedé e do meio-campista Juninho para sair de uma péssima situação. Com gols decisivos do defensor e do experiente volante, o clube alvinegro derrotou o Alianza Lima, do Peru, pelo placar de 3 a 2, em duelo realizado em São Januário, e obteve o primeiro resultado positivo na competição sul-americana.

O resultado positivo deixa o Vasco com três pontos, na segunda colocação do Grupo 5, depois de duas rodadas da competição, enquanto o Alianza Lima permanece zerado na chave do torneio continental. A liderança está sob o colo do Libertad, que venceu os dois jogos. Já o Nacional, algoz do time da Colina na estreia na Libertadores, acabou derrotado pelos paraguaios e ocupa o terceiro lugar, em virtude do número de gols marcados (4 para os brasileiros contra 3 para os uruguaios).

Diante do Alianza Lima, o Vasco sofreu. Logo aos 17min, Jonathan Charquero surpreendeu e anotou o primeiro tento para os peruanos. O susto pelo precoce gol dos visitantes, entretanto, durou apenas dois minutos: Christian Ramos, contra, igualou o marcador, depois de jogada da revelação William Barbio. O equilíbrio no placar, contudo, não se registrou em campo: os brasileiros dominaram e criaram diversas chances diante do adversário peruano, que permaneceu acuado na defesa.

O Vasco teve a oportunidade de virar logo aos 4min da segunda etapa, quando a arbitragem anotou pênalti e expulsou o zagueiro Carmona. Na cobrança, Alecsandro escorregou e arrematou a bola na trave, perdendo a oportunidade de marcar o segundo. Entretanto, o pior momento do centroavante no confronto desta terça-feira ainda estaria por vir, ainda que Dedé, aos 14min, tenha balançado as redes adversárias.

Sem a pressão de anotar o gol da virada, Alecsandro novamente falhou. Aos 22min, Fágner invadiu a área e acabou puxado. O centroavante vascaíno tentou mostrar confiança, mas falhou novamente na execução. O camisa 9 chutou no canto esquerdo do goleiro Libman, que se esticou todo para defender a cobrança e evitar a dilatação do marcador para o clube de São Januário.

Melhor em campo, o Vasco ampliou 36min, e de pênalti. Um dos líderes do elenco vascaíno, Juninho evitou qualquer novo tipo de pressão sobre Alecsandro, pegou a bola e bateu firme para estufar as redes e tranquilizar o time de São Januário por quatro minutos, já que Ibáñez descontou o marcador aos 40min.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente justamente o líder Libertad, no Paraguai, em confronto marcado para o próximo dia 14. Já o Alianza Lima buscará os primeiros pontos na Copa Libertadores diante do Nacional, no dia 13, no Peru.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627