A Associação de Educação Popular e Promoção da Vida (AEP-PROVIDA), de Alagoinha, município do Agreste paraibano, realizou nesta quinta-feira (1) em sua sede – A Casa Margherita Graceffa, situada à rua Helena Martins de Araújo, 535, conjunto Nova Alagoinha, o evento “Oportunidade do 1º Emprego.
Segundo a Comissão Organizadora, a iniciativa teve como objetivo divulgar o ‘Projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Inclusão Digital’, patrocinado pela Petrobras, para empresários e poderes públicos da região.
A educadora irmã Zita Rubin, administradora do projeto, agradeceu os apoios recebidos, inclusive das escolas, o empenho da equipe e lembrou que não foi fácil colocar o trabalho em execução. “Foram muitas noites de sono para que o plano saísse do papel”, recordou, acrescentando que “agora só nos resta à solidariedade ainda maior dos que fazem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade em geral.
Alcione Maracajá de Morais Beltrão (prefeita da cidade); Carlos Dias (gerente da Caixa Econômica); agrônomo Rubens Fernandes (Emepa); deputada estadual Léa Toscano; jornalista Antônio Balbino (assessor do deputado federal Luiz Couto); Geová (empresário); vereadora Maria de Jesus (representante da Câmara Municipal); e Dani Vasconcelos (integrante do (AEP-PROVIDA) compareceram e falaram ao público presente.
AEP-PROVIDA
Contemplada pela seleção pública feita pela Petrobras, à instituição AEP-PROVIDA desenvolve um projeto que tem por objetivo resgatar e promover a inclusão digital de 200 jovens, entre 15 e 29 anos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, das áreas urbana e rural, estudantes das escolas públicas no ensino fundamental e médio.
Os cursos oferecidos são informática básica, montagem e manutenção de micro-computador, webdesign e design gráfico. Tem, ainda, atividades complementares como aulas de cidadania e inglês, além de acompanhamento psicosocial.
A equipe é composta por Ir. Zita Rubin (administradora); Jonas Belarmino da Silva (coordenador executivo); Severino Cabral do Nascimento (coordenador pedagógico); Alcides Cordeiro (coordenador de comunicação); Alexandre dos Santos Dionízio (instrutor de informática); Flávia V. da Silva Venâncio (instrutora de informática); Rielma Kaline de S. Cruz (professora de inglês); e Maria José Rodrigues (auxiliar de serviços gerais).
Quem deseja conhecer ou mesmo contribuir com a AEP-PROVIDA os contatos disponíveis são (83) 3278-1222 ou 8881-6446 ou aep-provida@hotmail.com.
Redação/Focando a Notícia
Comentários