Alagoa Grande e Borborema recebem peça Espírita nesse final de semana

Publicado em quarta-feira, julho 6, 2011 ·

peça espiritaA peça Êta Hospital Arretado! do grupo de teatro espírita EmCena, será encenada nas cidades de Alagoa Grande e Borborema, nos dias 9 e 10 de julho. A apresentação faz parte da temporada 2011 e leva às duas cidades a mesma peça que lotou o Teatro Santa Roza, em João Pessoa, em duas noites seguidas (4 e 5 de junho). No sábado a apresentação é em Alagoa Grande, no Teatro Santa Ignez, às 19h30, com ingressos no valor de R$5. No domingo a apresentação será no Centro Espírita de Borborema, às 15h30, com apresentação gratuita.

Emoção, reflexão e alegria. É tudo isso que o público vai presenciar ao assistir a peça Êta Hospital Arretado! A peça, que trata sobre reencarnação e vida pós-morte é a história de Biu do Leite, um sertanejo de vida sofrida, que só descobre que morreu ao chegar “atrasado” ao próprio enterro.

Êta Hospital Arretado! é uma obra de temática forte, que retrata sofrimento, seca, falta de condições de vida, mas que tem um tom cômico. São quase sessenta minutos onde o espectador irá se emocionar,  rir e refletir sobre os propósitos da vida.

Êta Hospital Arretado! é encenada pelo Grupo de Teatro Espírita Emcena, que há 17 anos apresenta espetáculos com temáticas espíritas, entre eles Há dois mil anos, que foi encenada em duas temporadas em João Pessoa e uma em Fortaleza (CE). A comédia espírita Êta Hospital Arretado! é de autoria de Sydney Costa e tem canções do folclore nordestino, Antônio Nóbrega, Cabrueira, Mestre Ambrósio e Luiz Gonzaga, além de trechos do poema “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

Sobre o Grupo

O EmCena foi fundado em outubro de 1994, por jovens apaixonados pelo teatro. E hoje, continua com o mesmo amor pela boa arte e pela divulgação do espiritismo através de peças, esquetes, palestras e oficinas. São mais de 20 trabalhos realizados ao longo desses anos. Entre esses trabalhos estão textos infantis, como também voltados para a família, para a reflexão, para a divulgação do bem. Peças como “Numa Ilha”, “Há dois mil anos…” e a “Família Silva” marcaram a história do Grupo.

Êta Hospital Arretado! está na terceira montagem. As duas primeiras foram de direção do próprio autor do texto, Sidney Costa, e a última apresentação aconteceu em 2004. A nova montagem está sob direção de Geylson Kaio, que interpretou o personagem principal, Biu do Leite, nas apresentações anteriores.

Mais informações – 8803-3294 (Lidiane) ou 8884-7433 (Júlio)

Jornalista Lidiane Gonçalves para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627