Aguinaldo se diz ‘homem comum’ e garante que tratará de controle e fiscalização das obras pessoalmente

Publicado em terça-feira, Fevereiro 7, 2012 ·

07-Foto-do-solista-Rucker-BezerraO novo ministro das Cidades, ex-deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PP) fez um discurso entusiasta na posse do Ministério nesta segunda (6) em solenidade no Palácio do Planalto. Ele citou o pensador e consultor de empresas Peter Druker ao afirmar que é um homem comum, mas garante que pode fazer pelo país mais do que imaginou.

Aguinaldo ressaltou sua ascendência política, comentou sobre o ceticismo político e destacou que vai fazer uma administração baseada na gestão. Ele elogiou a presidente afirmando que ela provou que é possível conciliar atividade política com rigor e disciplina, “ter sensibilidade social à flor da pele e um foco incansável para gerenciar a coisa pública”, diz.

O ex-deputado afirmou que o modelo de gestão da presidente, que será seguido por ele, significa modernidade na forma de fazer política.

“É preciso romper o falso dilema entre política e gestão. A boa gestão na vida pública tem que ser política, política no sentido amplo. Mas a boa política, nos dias de hoje, tem que ser pautada pela gestão. <…> Gestão será nosso foco. Gestão será nossa diretriz. Gestão será minha maior missão no ministério das Cidades. <…> Pessoalmente tratarei da interlocução com órgãos de controle e fiscalização das obras para atingir as metas”, diz.

A boa gestão tem que ser política, a boa política te que estar baseada na gestão dos resultados, na busca permanente por avanços. Gestão será a prioridade, será o foco. “Minha maior missão no Ministério das Cidades”.

Políticos e partidários estiveram presentes na cerimônia, entre eles, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Romulo Gouveia (PSD), também compareceram secretários de estado, deputados estaduais, federais e senadores paraibanos, além de partidários de Aguinaldo de todo o país.

Aguinaldo fez agradecimentos, a Deus, à presidente Dilma Rousseff (PT), aos companheiros de partido e em especial ao presidente do partido, senador Francisco Dornelles do PP-RJ.

O novo ministro fez uma ressalva à origem da presidente que é filha de um imigrante búlgaro e comentou a escolha de um ‘filho da Paraíba’.

Aguinaldo ainda agradeceu ao ex-ministro Mario Negromonte e afirmou que daria continuidade ao que foi feito. Ele destacou que para uma boa gestão é preciso haver trabalho em equipe e pediu a ajuda dos demais parlamentares.

Para finalizar, Aguinaldo citou o pensador e consultor de empresas, Peter Druker: “’Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns’. Aqui está um homem comum de que integrado a equipe poderá fazer pelo país muito mais do que jamais imaginou”, diz.

paraiba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627