Agricultor cava poço e encontra petróleo no Sertão

Publicado em domingo, Fevereiro 19, 2012 ·

f80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBUm casal de agricultores Águabranquense acredita ter feito a maior descoberta do século em Água Branca. Acontece que desde o mês de novembro do ano passado a família do senhor Sebastião Batista Dias está cavando um poço nos arredores de sua residência, localizada no Sítio Calisto, zona Rural do município de Água Branca. No poço, que tem 4,70 m de profundidade começaram a aparecer pedras manchadas por uma borra preta, o que os moradores acreditam ser petróleo.“Ninguém consegue ficar muito tempo lá embaixo, porque o cheiro é muito forte” disse a filha de seu Sebastião. O fato curioso da historia é que a família começou a cavar o poço à pedidos de Dona Nelcina, uma paulistana que nunca veio a Paraíba e que nem conhecia os agricultores. Segundo Dona Cecí Maria da Silva (48), esposa de seu Sebastião, a Dona Nelcina tem poderes psíquicos e teria indicado com precisão o local da escavação.

Image

“Ela nunca veio aqui e sabia exatamente onde estava o pé de algodão e onde deveríamos cavar” disse Dona Cecí. Uma amostra da borra encontrada nas pedras foi enviada para São Paulo para ser analisada. Segundo a família foi constatado que se tratava realmente do petróleo. Porém, a família não possui nenhum laudo ou documento oficial que comprove a existência do liquido.

Hoje, 16 de fevereiro, uma amostra das pedras e das borras, foram enviadas a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para analisar e oficializar a descoberta com um laudo cientifico. A família de seu Sebastião espera conseguir, além da prova, um empresário que invista na extração do mineral.

diariodobrejo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627