Agra diz que está pronto para a reeleição e avisa: incorporar JP na rota do São João é trabalho futuro

Publicado em sexta-feira, junho 24, 2011 ·

agraO prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), foi o convidado desta sexta (24) do programa Rede Verdade da TV Arapuan. Ele falou que está pronto para concorrer a reeleição. Ainda segundo o prefeito, o investimento feito no São João da capital prioriza a cultura popular.

Após o socialista apontar o PSB como terceira via de voto para os eleitores, e que ficou feliz com a generosidade e solidariedade dos correligionários na última reunião do partido que aconteceu na capital, Agra afirmou que está pronto para encarar as eleições de 2012.

Mudando de assunto, o prefeito afirmou que o São João da Capital contará com mais de 50 atrações e que esse ano o evento fará uma homenagem ao cantor Genival Lacerda. Agra ressaltou que a opção será “pelo forró autêntico”.

Agra explicou que João Pessoa não tem a tradição de Campina Grande, pois a Rainha da Borborema começou primeiro dos bairros para o Centro. Contudo, em João Pessoa a prefeitura foi quem assumiu todo o compromisso.

Para ele, incorporar João Pessoa como uma rota para o São João é uma meta para o futuro, mas destacou o sucesso dos pontos turísticos da terra do sol nascente, como a Estação Cabo Branco. O prefeito anunciou um investimento de quase R$ 1 milhão na festa.

O socialista comentou que o “São João Pessoa” será marcado pela música regional, com atrações como Gilberto Gil e Alceu Valença. “É uma opção assumida pela cultura popular”. O Alcaide citou Gil como um artista que transita entre vários ritmos.

De acordo com o prefeito, a reconstrução do Ponto Cem Réis foi pensada para ser um espaço público não só para shows, mas também para campanhas de saúde como vacinação, todavia caiu como uma luva para abrigar o São João. Agra garantiu que este ano a festa se estenderá até a Praça do Bispo, fazendo uma espécie de “Corredor do forró”.

A respeito da ajuda do Governo do Estado, Agra garantiu que a prefeitura é a autora intelectual do processo e que não conta com o apoio estadual. O São João na capital vai se estender até o dia 29 e terá no dia 28 a atração principal, Gilberto Gil.

13º salário – o prefeito afirmou que o pagamento da metade do 13º salário foi feita como uma forma de prestigiar os servidores municipais. Além disso, o socialista anunciou melhorias salariais e dois concursos públicos para daqui a dois meses: Procuradoria Geral e Guarda Municipal. Um deles com quase 500 vagas.

A respeito do plano de mobilidade o prefeito falou que a reestruturação de João Pessoa irá durar pelo menos dois anos para a implementação e que o plano atual tem mais de 25 anos.

Sobre o “Parque Paraíba”, o prefeito afirmou que a Paraíba perdeu o segundo lugar entre as cidades mais verdes do mundo, pois a cidade não estava atendendo os padrões mínimos exigidos para uma cidade que está com aproximadamente 700 mil habitantes. Ele alegou que a capital tem a obrigação de resgatar as áreas verdes.

“Por amor a minha cidade, para minha vida, meus filhos e meus netos”, alega. Agra afirma que o parque que ainda tramita na justiça deveria ser desenvolvido no local onde hoje é o aeroclube. O prefeito afirmou que pretende fazer um aeródromo muito melhor do que o que existe hoje.

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627