Agora é oficial: Keirrison é do Cruzeiro e chega ao novo clube nesta quarta

Publicado em terça-feira, agosto 16, 2011 ·

keirrison_santos_ae_60Keirrison é do Cruzeiro. Se nas últimas horas, o acerto estava em 95%, os 100% foram alcançados nesta terça-feira. O atacante está em Santos, onde acerta detalhes da transferência para Minas Gerais.

O jogador somente poderá defender o time celeste por causa de uma manobra de empréstimo envolvendo Barcelona-Santos-Cruzeiro. Como a janela de transferências da Europa já foi encerrada, Keirrison não poderia ser emprestado à Raposa. Ele só jogará em Minas porque o time espanhol renovou o empréstimo com o Santos até o fim do ano. Assim, o Peixe repassará o jogador, sem custo nenhum. Segundo o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, a expectativa é que Keirrison seja apresentado na quinta-feira.

– Com o Keirrison, está tudo certo. Ele será apresentado na quinta-feira, em Belo Horizonte. O Dimas Fonseca, que estará em Curitiba, onde o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR, nesta quarta-feira, virá para Minas para isso.

Keirrison estava em má fase no Santos e, em muitas oportunidades, não figurava sequer no banco de reservas da equipe. Com a camisa do Peixe, o atacante fez dez gols em 32 jogos. Nem de longe, mostrou a qualidade dos tempos de Coritiba e também na passagem pelo Palmeiras.

Sem Wallyson, que se recupera de uma cirurgia reparadora de uma fratura no tornozelo esquerdo, e Thiago Ribeiro, que negocia sua transferência para o Cagliari, da Itália, Keirrison se torna a grande esperança de fazer o ataque celeste se tornar mais efetivo. O técnico Joel Santana ainda não confirmou, mas a dupla titular deverá ser formada por Keirrison e Wellington Paulista. Além deles, o Cruzeiro ainda conta com Ortigoza, Anselmo Ramon, Reis e Sebá para o setor.

Os detalhes do contrato serão conhecidos apenas no dia da apresentação. Como Keirrison chegará na quarta-feira (quando fará exames médicos), não terá condições de defender o Cruzeiro na rodada do fim de semana, quando o time enfrentará o Ceará, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Ficha do atleta

Nome completo: Keirrison de Souza Carneiro
Data de nascimento: 3/12/1988 (22 anos)
Local de nascimento: Dourados (MS)
Posição: atacante
Clubes: Coritiba-PR (2006/2009), Palmeiras-SP (2009), Barcelona-ESP (2009), Benfica-POR (2009/2010), Fiorentina-ITA (2010), Santos-SP (2010/2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2007), Campeonato Paranaense (2008), Campeonato Paulista (2011) e Taça Libertadores (2011)

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627