Agora é lei: cirurgiões-plásticos devem informar ao paciente procedência das próteses de silicone

Publicado em quarta-feira, setembro 16, 2015 ·

hervasioA Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (16), mais dois projetos de lei do deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo na Casa de Epitácio Pessoa.

Inicialmente foi aprovado o projeto de lei 102/2015 que institui a obrigatoriedade dos médicos cirurgiões – plásticos em informar a procedência das próteses de silicone implantadas no âmbito do Estado da Paraíba.

Hervázio Bezerra teve ainda aprovado o projeto que estabelece procedimentos para utilização de equipamentos e produtos destinados a qualquer tipo de emissão de raio laser no Estado da Paraíba.  O deputado comemorou a decisão do plenário em aprovar medidas que preservam a saúde dos cidadãos paraibanos.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

No campo das cirurgias plásticas projeto de lei institui a obrigatoriedade e responsabilidade dos médicos cirurgiões-plásticos em informar ao paciente a procedência das próteses de silicone implantadas em pessoas no âmbito do Estado.

O deputado justifica sua iniciativa: “Por se tratar de uma questão de saúde pública, levando-se em consideração o número crescente de cirurgias para colocar implantes de silicone, é de suma importância que o paciente saiba exatamente qual a procedência da prótese que será alocada em seu corpo”, ressalta Hervázio Bezerra.

Assessoria

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627