Agevisa detecta irregularidades e MP notifica Hospital de Trauma na PB

Publicado em quarta-feira, setembro 7, 2011 ·

Sem Título-1Um relatório da Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa) apontou uma série de irregularidades no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, inaugurado há cerca de dois meses na cidade da região Agreste. Com base no levantamento da vistoria, a Promotoria Municipal de Defesa da Saúde notificou a direção da unidade a tomar as providências necessárias para que os problemas sejam resolvidos.

De acordo com o promotor Herbert Targino, o relatório aponta superlotação de pacientes e ausência de material básico para higienização das mãos em todos os setores. Também estariam em falta equipamentos ortopédicos regularizados. Segundo ele, o hospital estaria usando material artesanal em procedimentos médicos. Outro item observado foi a sinalização inadequada em áreas do hospital.

O promotor Herbert Targino também revelou que a Agevisa condenou a sala de nutrição, que não teria a visibilidade necesária para a produção alimentícia do hospital. “A principal irregularidade é a ausência de freezer para o acondicionamento do material usado na transfusão de sangue. Vamos cobrar providências”, disse o promotor de Saúde.

Em agosto, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba já havia feito uma vistoria e constatado que a Unidade de Terapia Intensiva do hospital funcionava com excesso de pacientes desde sua inauguração em julho.

O diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Flaubert Cruz, informou que o relatório da Agevisa apresenta “alguns exageros que não condizem com a realidade”. Segundo ele, nestes dois meses de funcionamento a direção vem tentando adequar o hospital para que o paciente seja atendido da melhor forma.

Do G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627