Afink e secretaria de Saúde de Solânea, promovem ação de prevenção às drogas

Publicado em sexta-feira, agosto 11, 2017 · Comments 

A Ong Afink (Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Latente) de Araruna, em parceria com a secretaria de Saúde de Solânea, realizaram nessa quinta-feira (10), o Encontro de Sensibilização e Prevenção às Drogas. O evento foi realizado através do Projeto PARE (Prevenção, Ajuda e Reabilitação de Usuários de Entorpecentes), da Ong.

O projeto prioriza a prevenção do uso de drogas por jovens e adolescentes nas escolas, através de eventos e mobilizações com profissionais da área, com intuito de informar e conscientizar a sociedade sobre os perigos associados às drogas.

Para o coordenador do projeto na Paraíba, Luís Carlos Almeida, as atividades ainda terão sequência na cidade. “Nosso projeto trabalha com etapas, realizamos durante essa semana uma pesquisa de conhecimento com os alunos de algumas escolas da rede municipal e estadual. Nessa quinta foi feita uma palestra voltada para os estudantes e, na sequência das atividades, será realizada uma capacitação com os educadores da cidade e uma palestra voltada para os pais de alunos”, explicou.

Luís Carlos ainda destacou o apoio da gestão municipal. “Nossas atividades são realizadas em parcerias e aqui em Solânea tivemos o total apoio da gestão, especialmente da Secretaria de Saúde, através do secretário João Rocha. Esse apoio foi e está sendo fundamental para a realização do Projeto PARE na cidade”, declarou.

O prefeito Kayser Rocha destacou a importância da prevenção às drogas e atuação dessa discussão nas escolas. “Eu quero parabenizar a toda equipe da Afink pela ação de prevenção, pois nós sabemos que a prevenção ainda é a melhor saída, e dizer que o nosso município está de portas abertas para ações como essa que só vem colaborar para a formação dos nossos jovens”, afirmou.

Ainda estiveram presentes no evento o vice-prefeito Edvanildo Junior, o presidente da Câmara Jucian Jad, o vereador Flávio Evaristo, a presidente do Conselho Tutelar Fátima Imperiano e a coordenadora geral da Afink Francisca Santos. Já a palestra ficou por conta da psicóloga do município Dr. Bernadeth.

Focando a Notícia

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Tags :




outras notícias