Afastado da presidência da Câmara pelo STF, Cunha é convidado a depor pelo Conselho de Ética

Publicado em terça-feira, maio 10, 2016 ·

eduardo-cunhaO Conselho de Ética da Câmara dos Deputados informou nesta terça-feira (10) que o presidente afastado da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será convidado para depor no colegiado nos dias 18 ou 19 de maio. Marcelo Nobre, advogado de Cunha, não confirmou se ele irá depor. Por ser um convite, o deputado não é obrigado a comparecer.

O afastamento de Cunha da presidência da Câmara, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), não influencia na continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar que tramita no Conselho de Ética. No colegiado, Cunha é investigado por ter supostamente mentido sobre ter contas na Suíça em depoimento à CPI da Petrobras.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo no Conselho, pretende enviar seu parecer sobre a denúncia à Secretaria da Mesa até o fim deste mês. “Se tudo correr de acordo com a programação, o processo será votado em plenário no dia 22 de junho”, afirmou o relator.

A defesa de Cunha afirma que o deputado não foi notificado sobre o convite para depor. “Não existe uma prova sequer nesse processo de que existe conta corrente do meu cliente no exterior. Se não há provas, não existe outro fim para o processo que o arquivamento”.

G1

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627