Aesa prevê aumento de chuvas PB para as próximas horas; Brejo e Litoral vão sofrer mais

Publicado em sexta-feira, junho 17, 2011 ·

chuvasjp1Deve chover nas próximas 24 horas em boa parte do estado da Paraíba, principalmente sobre o setor leste do Estado, onde se concentraram as maiores chuvas. A previsão é da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). De acordo com o órgão, está previsto aglomerados de nuvens vindos do Oceano Atlântico em direção ao continente tem induzido, e o aumento da nebulosidade.

Ainda segundo a Aesa ao longo do dia desta sexta-feira, o tempo permanecerá nublado sobre o setor leste do estado, regiões do Agreste, Brejo e Litoral, mas com chuvas mais fracas e esparsas.  No restante do estado, o tempo oscilará de parcialmente nublado a nublado, com ocorrência de chuvas esparsas e bem isoladas.

Previsão climática – A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia (Serhmact) em parceria com AESA, está promovendo, em Campina Grande, a VII Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste brasileiro.

No evento estão sendo discutidas as condições climáticas globais e perspectivas futuras além dos eventos extremos de precipitação ocorridos entre os meses de abril e maio e suas consequências nos estados afetados.

O encerramento ocorre nesta sexta-feira, onde será divulgado, através de coletiva de imprensa, o prognóstico climático para os próximos três meses sobre o setor leste da região Nordeste do Brasil.

A abertura da reunião contou com a presença do Diretor de Gestão e Apoio  Estratégico da Aesa Francisco Lopes, do Chefe da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas Enilson Palmeira Cavalcanti, do gerente de Monitoramento e Hidrometria da  AES Lucílio José dos Santos Vieira além da participação de meteorologistas dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão, bem como de representantes do CPTEC/INPE de Cachoeira Paulista,/SP, Emater, Defesa Civil dos estados da Paraíba e Alagoas e Defesa Civil de Campina Grande.

PREVISÃO PARA AS PRÓXIMAS 24 HORAS

Litoral – Céu nublado passando a parcialmente nublado

com chuvas esparsas.

Brejo – Nebulosidade variável podendo ocorrer chuvas

ocasionais.

Agreste – Tempo oscilando entre parcialmente nublado e

nublado com ocorrência de chuvas esparsas.

Cariri e Curimataú – Céu oscilando entre parcialmente nublado e

nublado com ocorrência de chuvas fracas e

isoladas.

Sertão – Céu oscilando entre parcialmente nublado e

nublado com ocorrência de chuvas fracas e

isoladas.

Alto Sertão – Céu oscilando entre parcialmente nublado e

nublado com ocorrência de chuvas fracas e

isoladas.

Paulo Cosme

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627