Aeroporto de Patos agora será regional, afirma Secretaria Nacional de Aviação Civil

Publicado em sexta-feira, maio 16, 2014 ·

aeroportoEm reunião promovida nesta semana, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) antecipou a informação de que cidade de Patos (PB), localizada a 307 km da capital João Pessoa, ganhará um aeroporto regional. O Terminal de Passageiros Brigadeiro Firmino Ayres, que já atende a vôos de pequeno porte poderá ter capacidade de atuação ampliada.

De acordo com informações da SAC, o estudo de viabilidade técnica do Aeroporto de Patos já foi concluído.

No momento está sendo preparado o estudo preliminar, que antecede o anteprojeto. No município paraibano existe atualmente um campo de pouso com pista de 1.600 m.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O aeroporto de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul também pode ser contemplado com obras previstas pelo Programa de Investimento em Logística em Aeroportos Regionais.

Segundo o chefe de gabinete do ministro-chefe da pasta, Gustavo Canuto, os dois aeroportos estão em fase de estudo preliminar, a última etapa que antecede o projeto executivo para os trabalhos terem início.

“É total interesse da SAC que esses aeroportos sejam beneficiados e que o programa de aviação regional siga em frente. Queremos que as pessoas viajem com facilidade pelo país. Além de vontade, temos o dinheiro para realizar essas melhorias”, disse Canuto, ao tranqüilizar os presentes sobre a mudança de patamar nos aeroportos da região.

O vice-prefeito de São Borja, Jeferson Homrich, explicou que as melhorias nesses aeroportos vão facilitar a vida população que pretende se deslocar da cidade de forma mais rápida. “Hoje, toda viagem demora. Eu saí de São Borja de manhã, cheguei em Porto Alegre à tarde e, em Brasília, só à noite. Demorei quase 15 horas para chegar no meu destino final”, explicou.

Portal Brasil

Comentários

Tags : , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627