Advogado diz que tramitação será rápida e posse de Cássio acontecerá em breve

Publicado em quinta-feira, agosto 11, 2011 ·

cassioO advogado de Cássio Cunha Lima, Luciano Pires, comentou a redistribuição dos recurso do senador eleito concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, César Peluzzo. O advogado acredita que agora a tramitação será ágil e o desfecho está próximo. “Cássio, eleito senador pela maioria dos paraibanos é também vitorioso no Supremo, já que seu recurso foi provido pelo ministro Joaquim Barbosa”, comentou.

Os recursos do ex-governador foram redistribuídos para o ministro Ricardo Lewandowski. O presidente do STF reconheceu que a demora no julgamento do recurso pelo pleno se daria em razão do afastamento por licença médica do ministro Joaquim Barbosa. Pelo regimento, quando uma licença superar os 30 dias e, especialmente, se houver dano irreparável para uma das partes, impõe-se a necessidade de redistribuição.

O advogado lamenta que a demora para a conclusão do caso tenha causado danos irreparáveis, mas deposita confiança em Cássio. “Acho que o tempo perdido será recompensado com a atuação que, de certo, será exemplar de Cássio no Senado, em respeito aos mais de 1 milhão de dos que o elegeram nas urnas
“, comenta.

Segundo Pires resta apenas um parecer do ministro Lewandowski e uma comunicação a Tribunal Regional Eleitoral para ser realizada a diplomação e a posse do ex-governador. “Cássio recebeu a notícia com muita satisfação e a perseverança de sempre, agora ele aguarda que se consuma o que lhe é de direito”, concluiu.

Pedro Callado com Fernando Braz

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627