Advogado afirma que Cássio está elegível, ‘todas as variantes do caso já foram vencidas’

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 21, 2014 ·

cassioO advogado Ricardo Sérvulo falou sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para o caso de ele se candidatar ao Governo nas eleições deste ano. Durante a entrevista concedida na Rádio Correio nesta sexta-feira (21) Ricardo disse que não vê motivos para o tucano ter o registro de candidatura negado.

De acordo com o advogado, Cássio foi condenado a três anos de inelegibilidade e, nesse caso, “é evidente que o prazo já passou e não há problemas”, colocou.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Entretanto Ricardo destacou que a lei não é como a matemática e está sujeita a várias interpretações. “Dois mais dois pode ser igual a cinco. Tem uns que dizem que a inelegibilidade é de 8 anos, mas mesmo nesse caso ele pode se candidatar, porque o prazo vence no dia 1º de outubro, assim ele estaria apto a se eleger”, explicou.

 

Por Ricardo deixa claro, se Cássio o procurasse para consultar as possibilidades de se candidatar a resposta seria direta: “Pode ir, a pena foi cumprida e todas as variantes do caso já foram vencidas”, concluiu.

Pedro Callado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627