Aduepb se reuniu com a reitoria para tratar de questões docentes e institucionais

Publicado em segunda-feira, agosto 29, 2011 ·

MarleneAlves356A diretoria da ADUEPB reuniu-se com a reitora Marlene Alves para discutir a seguinte pauta: reajuste salarial previsto para setembro; orçamento financeiro 2011 e 2012; expansão do ensino superior na UEPB; aposentadorias e cumprimento da Lei do PCCR junto a PBPREV e isonomia salarial para os Professores Substitutos.

Após ampla discussão da pauta, a Reitora comprometeu-se de fazer estudos sobre o percentual que será negociado para setembro e assumiu compromisso de apresentar proposta na próxima semana. Afirmando ainda, a preocupação juntamente com as entidades sindicais no tocante ao descumprimento da Lei 8.441/2008 pela PBPREV, que trata da ascensão do Professor Aposentado para o último nível da sua classe. Como a PBPREV insiste no descumprimento, as entidades sindicais e reitoria irão solicitar uma audiência com o Presidente da PBPREV para cobrar a garantia e respeito da referida Lei. Na ocasião será cobrado o repasse imediato dos valores descontados indevidamente no terço de férias e nas gratificações de funções dos servidores da UEPB.

Ainda nesta semana, as entidades sindicais e setores jurídicos irão reunir-se para deliberar sobre o descumprimento da Lei.

____________

ADUEPB, autonomia para todos!

Assessoria de imprensa da ADUEPB para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627