em João Pessoa

Adolescente de 14 anos é detido suspeito de atirar em estudante dentro de escola

Publicado em terça-feira, novembro 19, 2019 ·

Um adolescente de 14 anos foi apreendido no final da manhã desta terça-feira (19), suspeito de ter atirado na cabeça do estudante de 14 anos baleado dentro de um banheiro em uma escola pública de João Pessoa. De acordo com o delegado de Homicídios, Carlos Othon, que acompanha o caso, o adolescente confessou que levou arma para a escola para mostrar aos amigos e que acabou atirando acidentalmente na cabeça do colega.

Conforme o delegado, em depoimento à polícia o adolescente de 14 anos disse que estuda na mesma sala da vítima baleada na cabeça. Ele teria levado a arma para mostrar aos colegas quando, dentro de um banheiro da instituição, a arma disparou acidentalmente e atingiu o outro adolescente de 14 anos.

Segundo Carlos Othon, a polícia já estava investigando o caso desde a segunda-feira (18). À princípio, a polícia acreditava que o tiro que atingiu a cabeça do estudante havia partido de fora da escola. Mas, após as primeiras investigações, a polícia conseguiu localizar o adolescente de 14 anos e a arma.

“Após diligências, nós conseguimos apreender hoje pela manhã o adolescente suspeito de atirar no estudante. Após investigações, chegamos ao endereço dele, ele confessou o fato. Depois fomos em outro endereço e localizaram a arma de onde partiu o tiro e as munições”, explicou Carlos Othon.

De acordo com o delegado, a arma que o adolescente de 14 anos levou para a escola era de um homem que mora próximo à casa do adolescente. O homem também foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos do caso.

“O dono da arma também foi preso em flagrante. Foi ele quem forneceu a arma ao adolescente, após ir a uma festa no domingo e, para não ser pego com o objeto, teria deixado com o adolescente que, no dia seguinte, levou para a escola”, relatou Carlos Othon.

Os pais do adolescente também foram conduzidos à Central de Polícia Civil para serem ouvidos. “Será feito todo o procedimento necessário para que seja definido se essa história que o adolescente conta é verídica. Dependendo da conclusão, ele poderá responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, salientou o delegado.

Estudante foi baleado na segunda-feira

O estudante de 14 anos ficou ferido após ser baleado dentro de uma escola municipal, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. O caso aconteceu na manhã da segunda-feira (18) e, segundo a Polícia Militar, o aluno estava no banheiro no momento que foi atingido.

Conforme informou a Secretaria de Educação Municipal, a princípio a hipótese era de que havia sido uma bala perdida, vinda de fora da escola. Ainda segundo a Secretaria, buscas foram realizadas nas proximidades da unidade de ensino. O caso aconteceu na Escola Municipal Santa Ângela.

O estudante foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o adolescente recebeu alta no início da noite da segunda-feira (18).

G1

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627