Adolescente confessa ter matado radialista em cidade da região metropolitana de Salvador (BA)

Publicado em terça-feira, Janeiro 10, 2012 ·


radialistaUm adolescente de 16 anos confessou ter assassinado a tiros o radialista Laércio de Souza, de 40 anos, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na Bahia. O crime teria ocorrico na última terça-feira (3).
O jovem foi preso na casa da mãe, no mesmo município, na tarde do domingo (8), após indicações de testemunhas. O adolescente disse aos agentes da 22ª Delegacia, que investigam o caso, ter atirado contra o radialista por vingança. Segundo o relato, ele planejou matar Souza depois de ter sido denunciado à Polícia Militar pelo radialista, após cometer delitos na região onde o jornalista morava. O adolescente também indicou o coautor do crime, que segue sendo procurado pela polícia, e a localização da arma do crime, que teria sido jogada em um rio – uma equipe foi ao local para tentar resgatá-la.
Apesar da confissão, o delegado Antônio Fernando do Carmo afirma que a investigação segue sendo realizada, porque há indícios de que o motivo do assassinato seja outro. De acordo com amigos e familiares, Souza, que era pré-candidato a vereador do município, vinha sofrendo ameaças de traficantes de drogas por causa de ações sociais que realizava em Simões Filho, como distribuição de cestas básicas à população de bairros carentes.
O crime causou reações de entidades nacionais e internacionais. Por meio de notas, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) cobraram velocidade nas investigações e alertaram para a tentativa, por parte de traficantes de drogas, de cerceamento dos trabalhos da imprensa.

Agência Estado
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627