Acusados de assaltos a banco, sequestro e homicídios são presos dentro de terreiro de umbanda

Publicado em quinta-feira, dezembro 6, 2012 ·

Foto: @SouzaNetoTC

Dez pessoas foram detidas, entre elas cinco menores, acusadas de assaltos a pessoa, sequestro, homicídios e roubos a bancos e estabelecimentos comerciais, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. O cerco policial ocorreu, nessa quarta-feira (5), na comunidade Saara. Os criminosos efetuaram tiros contra a polícia ao tentarem se esconder dentro de um terreiro de umbanda.

O tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, informou que policiais militares foram acionados por um homem que percebeu a atitude suspeita de dois homens em frente a uma agência Caixa Aqui. Souza Neto disse que policiais da Rotam e Bope seguiram a dupla até a comunidade do Saara, localizada na periferia de Campina Grande.

“Quando os policiais chegaram na favela, os criminosos tentaram se esconder dentro de um terreiro de umbanda. Eles efetuaram tiros contra as guarnições e os policiais revidaram. Como o cerco foi se fechando contra eles, o grupo se entregou”, comentou o coronel informando que ninguém ficou ferido.

Segundo o comandante, “na casa onde o grupo estava, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 4 munições, vasto material pornográfico, documentos bancários e cerca de R$200 em espécie”.

Souza Neto disse que um dos menores detido é o responsável pelo assassinato do vigilante de rua Ivanildo Pinto de Oliveira, 49 anos. O crime ocorreu no bairro Dinamérica, na madrugada desta terça-feira (4). Os envolvidos ainda têm participação no assalto a uma empresa de leite da cidade.

Sobre o sequestro, o coronel revelou que a vítima – que é uma jovem – já reconheceu um dos presos. “Os maiores presos e menores detidos têm passagem pela polícia. São pessoas de alta periculosidade. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos”

Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande onde ficarão à disposição da Justiça.

Hyldo Pereira

Portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627