Acusado de destruir Sítio São João ataca banco em fórum e é preso

Publicado em segunda-feira, julho 11, 2011 ·



fugaEstá preso na cadeia pública de Esperança, no Agreste paraibano, o homem acusado de destruir a decoração e antiguidades do Sítio São João, em Campina Grande, na última sexta-feira (8). Detido em flagrante, Josinaldo Gomes de Lima, de 25 anos, foi liberado da Central de Polícia e voltou a cometer atos de vandalismo no sábado (9), desta vez na cidade onde mora.
De acordo com a Polícia Militar, ele quebrou as portas de vidro do terminal de atendimento do Banco do Brasil situado dentro do Fórum e tentou invadir uma igreja em Esperança.
Detido, Josinaldo foi levado para a cadeia pública e é mantido numa cela isolada. Ele recebeu uma medicação para controlar os ânimos e ficar menos agitado. Ainda não foram feitos exames para constatar se ele sofre de problemas mentais.
Quando Josinaldo foi flagrado destruindo a estrutura do Sítio São João, em Campina, testemunhas disseram que ele teria o hábito de fazer pregações sobre a Bíblia na Praça da Bandeira, no Centro. Em seu depoimento na delegacia, ele citou passagens do livro religioso para justificar o ato de vandalismo.
Josinaldo é acusado de destruir casinhas cenográficas do sítio, que reproduziam uma rádio difusora, uma capela, uma bodega, imagens sacras, além de objetos que compõem um acervo de reprodução de uma vila antiga do interior nordestino.

karoline Zilah
Do Paraíba1
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627