Acordo define posse de Cássio para 7 de novembro e dá mais 10 dias a Santiago no Senado

Publicado em quarta-feira, outubro 26, 2011 ·

cassio-cunha-limaUm acordo de entre as lideranças partidárias no Senado decidiu que a posse do senador Cássio Cunha Lima vai ser no dia sete de novembro, às 10h30, da manhã, no Gabinete da Presidência. O acordo foi fechado com o presidente do Senado, José Sarney, teve a presença dos senadores Álvaro Dias – líder do PSDB, Aércio Neves (PSDB), Cícero Lucena (PSDB) primeiro Secretário da Mesa, Demóstenes Torres (Dem) e o próprio Wilson Santiago.

Como os fatos relacionados a saída do ex-senador peemedebista e a posse do tucano Cássio Cunha Lima são inéditos na história do Senado, ficou acertado que vão decorrer cinco sessões ordinárias até a posse.

Até o dia da posse, o senador Wilson Santiago vai permanecer no Senado, embora constitucionalmente ele não represente mais a Paraíba, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba já tenha validado os votos de Cássio e emitido um novo boletim, onde o nome do peemedebista aparece em terceiro lugar e com a advertência não eleito, um fato que já foi comunicado ao Tribunal Superior Eleitoral.

Jonas Batista

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627