Acordão em Serraria: prefeito reúne bancada para antecipar eleição da câmara e vereador mais votado se afastará para suplente assumir

Publicado em segunda-feira, dezembro 10, 2012 ·

Prefeito Brizola (PSDB) e o vereador Ronaldo Santos, do PSD. Foto: Balbino Silva (Mídia Paraíba)

O prefeito Severino Ferreira da Silva, conhecido por Brizola, do PSDB, do município de Serraria, no Brejo paraibano, reuniu na tarde do domingo (09) a sua bancada de vereadores, onde foram definidas várias questões, dentre elas, a antecipação da eleição para a escolha do presidente da câmara municipal do segundo mandato, para o dia 1º de janeiro, quando todos tomarão posse.

Ficou decidido durante a reunião, que após tomarem posse, os vereadores farão duas eleições para presidente do poder legislativo serrariense.

O acordão entre o prefeito Brizola e os vereadores que pertencem ao seu grupo político decidiu que após tomarem posse, os parlamentares mirins, farão duas eleições para eleger a mesa diretora para o biênio 2013/2014, e em seguida realizarão a segunda eleição na Casa Duarte Lima, para eleger o presidente que assumirá a presidência no biênio 2015/2016.

O prefeito indicou para o primeiro mandato, o vereador Robério Duarte (China), do PSDB,  e para o segundo mandato o vereador Ronaldo Santos, do PSD.

Segundo informações, os vereadores eleitos Gil Alves, PR, e Alcides Carneiro, do PMDB, saíram da reunião magoados e não aprovaram esse acordo político do prefeito Brizola e os demais vereadores.

Ainda ficou estabelecido na reunião, que o vereador Ronaldo Santos, do PSD, se afastará após tomar posse, para que a vereadora, Selma Maria Pereira de Góis, que não conseguiu se reeleger nas últimas eleições, e que é a primeira suplente da coligação, assuma a vaga na câmara municipal de Serraria. Por ter aceitado essa proposta do prefeito Brizola, o vereador Ronaldo Santos será contemplado com a Secretaria de Planejamento.

Nas eleições municipais, foram eleitos oito vereadores da bancada do prefeito Brizola, apenas o vereador Cícero Romão, do PSB, foi reeleito pela oposição. Há quem diga que poderá ainda ser lançada uma chapa para concorrer com o vereador China, com o vereador Gil Alves, Alcides Carneiro e Cícero Romão.

O atual presidente da câmara municpal, que foi eleito vice-prefeito Gilvan Costa, PSL, também participou da reunião e concordou com a proposta da antecipação da eleição da mesa diretora do legislativo serrariense.

Resta esperar para saber, o que a população serrariense, eleitores e correligionários desses vereadores acharão desse acordão inédito na política de Serraria.

[bb]

Balbino Silva

MÍDIA PARAÍBA

Comentários

Tags : , , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627