Acidentes na BR-230 caem 52% com instalação de radares

Publicado em quinta-feira, julho 28, 2011 ·

radarA Polícia Rodoviária Federal registou uma queda de 52,2% na quantidade de ocorrências de acidentes no trecho onde atualmente estão instalados na BR-230, os equipamentos de controle de velocidade de veículos que trafegam na região metropolitana de João Pessoa.

Enquanto no mês de junho foram registrados 67 acidentes, 29 deles com feridos e entre as vítimas dois mortos, neste mês de julho foram registrados até agora 35 acidentes, nove deles com feridos e uma vítima fatal.

Os aparelhos de radar (pardais, lombadas eletrônicas), que foram colocados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, entre os quilômetros 10 e 22 da BR-230, e que começaram a funcionar no dia 22 de junho deste ano, contribuíram também para redução de 68,97% de acidentes com feridos e 50% de acidentes com mortos.

Alguns acidentes ainda vem ocorrendo nessas áreas, pela falta de atenção de alguns motoristas que têm o hábito de não manter uma distância segura do veículo que segue a sua frente.

O que também vem sendo observado é que boa parte dos motoristas estão transitando por quase todo o trecho com velocidade de 80km/h que é a velocidade regulamentada para o local. Porém, quando se aproximam dos equipamentos reduzem a velocidade a ponto de chegar até 30k/h. Atitude que além de prejudicar a fluidez no trânsito, aumenta também o risco de acidente.

O ideal é manter uma velocidade que seja compatível e contínua para evitar transtornos. Pois, de acordo com o Código Trânsito Brasileiro – CTB, a velocidade mínima não pode ser inferior a 50% da máxima permitida.

Paraíba Já

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627