no Peru

Acidente de ônibus mata oito torcedores do Barcelona de Guayaquil que voltavam de jogo da Libertadores

Publicado em sábado, fevereiro 15, 2020 ·

Um grupo de torcedores do Barcelona de Guayaquil sofreu um grave acidente de trânsito que deixou oito mortos na madrugada deste sábado, na região de Máncora, no Peru, quando se dirigiam à fronteira com o Equador. De acordo com informações do Ministério da Saúde do Peru, o ônibus que trazia os fãs de volta a Guayaquil caiu de um precipício de 15 metros.

Ônibus despencou de precipício — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Peru

Ônibus despencou de precipício — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Peru

Os torcedores da equipe equatoriana viajaram ao Peru para acompanhar o duelo entre o Barcelona e o Sporting Cristal, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, na última quinta-feira. Segundo informações do jornal “El Universo”, a polícia peruana indica que o número de feridos chega a 37 – sem detalhar o estado das vítimas.

Logo após o acidente com vítimas fatais ser confirmado pelas autoridades, os dois clubes vieram a público se manifestando sobre o fato.

– O Barcelona esteve desde a madrugada dedicado à situação do lamentável acidente de ônibus que levava nossos torcedores de volta ao Equador desde o Peru. Foram feitas e seguem sendo realizadas todos os procedimentos com as autoridades do Peru e do Equador, que cooperaram em todo sentido – disse o Barcelona, prometendo divulgar em próximo comunicado as ações oficiais a serem realizadas nos próximos dias.

View image on Twitter

O time peruano também mandou uma mensagem aos familiares das vítimas.

– Do Sporting Cristal, fazemos chegar nossas mais sentidas condolências aos familiares e amigos dos torcedores do Barcelona de Guayaquil, que faleceram em um lamentável acidente de trânsito. Ao mesmo tempo, desejamos pronta recuperação aos feridos.

Desde el @ClubSCristal hacemos llegar nuestras más sentidas condolencias a familiares y amigos de los aficionados del @BarcelonaSC que fallecieron en un lamentable accidente de tránsito.

Al mismo tiempo, deseamos pronta recuperación a los heridos.

View image on Twitter

O presidente do Equador, Lenín Moreno, também usou as redes sociais para se manifestar sobre o acidente.

– Nossa profunda solidariedade às famílias dos torcedores do Barcelona, falecidos em um acidente no Peru. Estamos coordenando a atenção a todos os afetados e os trâmites internacionais requeridos. Todo nosso apoio nestes duros momentos – escreveu.

GE

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627