Acervo do Diário da Borborema é discutido na Câmara em sessão extraordinária

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 8, 2012 ·

antonio pereiraA Câmara Municipal, atendendo solicitação do vereador Antonio Pereira e da Comissão de Recesso, realizou nesta quarta-feira, 08, uma sessão extraordinária para tratar assunto relacionado aos acervos fotográfico e jornalístico pertencente ao Diário da Borborema.

A sessão contou a presença de representantes das entidades sindicais e associações dos trabalhadores da imprensa, historiadores, professores e alunos dos cursos de história além dos vereadores Antonio Pimentel Filho, que presidiu os trabalhos, Tovar Correia Lima, João Dantas, Cassiano Pereira, Antonio Pereira, Joselito Germano, Orlandino Farias e a vereadora Ivonete Ludgério e da reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Marlene Alves que na oportunidade  colocou a instituição a disposição para receber o acervo.

Ela justificou a UEPB conta com espaço adequado além de pessoal especializado para manutenção desses documentos. Na oportunidade todos reivindicaram a permanência do acervo nesta cidade por entender que o mesmo conta parte da história e do desenvolvimento de Campina há  de 54 anos  e por isso passa a ser  de interesse coletivo e não só  do grupo empresarial Diários Associados.

Durante a sessão  foi constituída uma Comissão formada pelos vereadores  Antonio Pimentel, Antonio Pereira, João Dantas, Olimpio Oliveira e Ivonete Ludgério além da reitora Marlene Alves, dos historiadores Mário Vinicius, José Flor de Medeiros, Júlio Cesar Gomes e Thomas  Bruno Oliveira e ainda sugerido o nome do reitor da UFCG, Thompson Mariz para integrar a mesma.

Esta Comissão realizou sua primeira reunião logo aos o termino da sessão para discutir os primeiros encaminhamentos e providencias a serem tomadas para a permanência do acervo em Campina Grande.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627