Abertura oficial da Conferencia Municipal de Juventude e da II Semana Cultural do Estudante em Bananeiras PB

Publicado em sexta-feira, agosto 12, 2011 ·

douglasNesta  quarta – feira dia (10) as 20H00 no Teatro “Ivaldo Lucena” no Espaço Cultural “Oscar de Castro” o Municipio de Bananeiras, teve a abertura oficial da I CONFERENCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE BANANEIRAS. Um evento de suma importancia para as discussões de politicas públicas de juventude nos ambitos Municipal, Estadual e Nacional envolvendo o setor público e a sociedade civil neste processo de construção da sociedade.

Sendo uma realização da Prefeitura Municipal de Bananeiras, atraves da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer Municipal, juntamente com o Conselho Municipal de Juventude de Bananeiras, AJAC – ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA, deu-se iniciado o evento que constou com a presença da Prefeita Marta Ramalho, Secretario de Juventude do Estado da Paraiba, o Vice prefeito Douglas Lucena, a Presidente do Conselho Estadual de Juventude da Paraiba, dentre outras autoridades.

Nesta solenidade fez-se referencia a importancia do evento e suas diretrizes para o norteamento de ações de politicas públicas de Juventude não como critério de governo mas como questão de Estado para que realmente possamos colher frutos de construção popular.

Tendo a palavra dada aos representantes à mesa, onde Joelma Priscila atual presidente da AJAC tomou a palavra enfatizando a II SEMANA CULTURAL DO ESTUDANTE, relembrando a primeira em 2009 que trouxe a luz a reflexão sobre a ação da entidade comprometida com a arte, cultura, educação, meio ambiente, turismo, saúde, esporte e claro a juventude, onde fez alusão ainda a programação desta semana que se estende até o dia 14/08 com a II CAMINHADA CIRCUITO CACHOEIRA DO RONCADOR no Municipio de Bananeiras. Joelma na oportunidade fez questão de agradecer a todos que acreditam na AJAC e que direta ou indiretamente deram toda as condições necessárias para que a entidade estivesse cada vez mais interativa nas suas ações e projetos na cidade, com destaque a Prefeita Marta Ramalho e Ana GondimSecretaria de Cultura e Turismo de Bananeiras.

Tendo por encerrada esta sessão de abertura solene houve a apresentação do grupo de musica da AABB COMUNIDADE, projeto este de inclusão social que trabalha com crianças e adolescentes do municipio, em parceria com o BANCO DO BRASIL. Logo apos encerra-se a noite com um coquitel.

Na quinta DIA NACIONAL DO ESTUDANTE a partir das 07h00 da manhã no mesmo local inicia-se a segunda fase de credenciamento e os trabalhos praticos realmente da conferencia com paletsras, debates, aprovação de regimento, grupos de trabalhos, plenaria de apresentação das propostas, eleição de delegados para representar o Municipio na Estadual e encerramento com apresentação cultural da BATUCADA DA RUA DO VENTO.

diariodobrejo.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627