Abertas inscrições para Prêmio de Direitos Humanos das Mulheres na América Latina

Publicado em domingo, setembro 4, 2011 ·

Imagem - direitos humanos“Reconhecer a liderança e histórico de mulheres latino-americanas na promoção e defesa dos direitos civis feministas”. Este é o propósito do Prêmio Regional de Direitos Humanos das Mulheres na América Latina, que está com inscrições abertas. A iniciativa é da Articulação Regional Feminista de Direitos Humanos e Justiça de Gênero.


O Prêmio é dedicado a mulheres atuantes em organizações sociais, não governamentais ou de base, que estejam realizando ou já tenham realizado trabalhos concretos nas áreas de liderança e trajetória ao reconhecimento, promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres, a partir de uma perspectiva feminista. Cada organização poderá fazer apenas uma única inscrição.
De acordo com a Articulação Regional Feminista de Direitos Humanos e Justiça de Gênero, o Prêmio quer propor “uma aproximação dos trabalhos desenvolvidos por mulheres em diversas regiões que defendem acima de tudo, os direitos, respeito e o fortalecimento dos diretos humanos das mulheres na América latina”.
As inscrições estão abertas, até o dia 15 de outubro, para mulheres de toda a América Latina, contudo, a exigência é que o país de residência atual das concorrentes ao Prêmio seja um países sede da Articulação Regional Feminista: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. As inscrições devem ser enviadas para o endereço de e-mail: maguilab@humanas.cl.


Farão parte da mesa julgadora: Natalia Gerhardi, Diretora Executiva da Equipe Latino-Americana de Justiça e Gênero (ELA) da Argentina; Katia Uriona, Coordenadora da Mulher, Bolívia; Cecilia Barraza, Diretora da Corporacão Humanas, Colômbia; Minna Salazar, Diretora da Corporacão Humanas, Equador; Carolina Carrera, Presidenta da Corporacão Humanas, Chile; Jeannette Llaja, Directora do Estudo para a Defesa dos Direitos da Mulher (DEMUS), Peru; e Regina Tames e Ximena Andión, Co-Presidentas e co-fundadoras da Equis Justiça para as Mulheres, México.


O resultado será divulgado de forma ampla através dos emails de cada instituição e nas mídias do país da ativista vencedora. Durante a premiação, realizada no país de origem da ganhadora, será oferecido o prêmio em dinheiro no valor de US$5.000.


A Articulação é uma aliança de instituições latino-americanas feministas criada como uma parceria entre as organizações que promovem e defendem os direitos humanos e justiça de gênero na região.


Mais informações, click em: http://www.articulacionfeminista.org/a2/index.cfm?aplicacion=APP003
As matérias sobre Direitos Humanos são produzidas com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza.




Jeane Freitas
Da Adital

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627