Abertas inscrições para encontro Nacional sobre Fé e Política

Publicado em sexta-feira, julho 15, 2011 ·

80962_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBEstão abertas as inscrições para 8º Encontro Nacional Fé e Política que acontecerá em outubro (28, 29 e 30) na Diocese de Campo Limpo, Embu das Artes, São Paulo, região sudeste do país. O encontro pretende reunir 5 mil pessoas entre intelectuais, estudantes, sociedade civil em geral e diversas entidades motivadas pelo tema “Em busca da sociedade do bem-viver: sabedoria, protagonismo e política”. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro através do site:www.fepolitica.org.br . O encontro se encarregará pela alimentação e hospedagem dos participantes.
Para Frederico dos Santos, membro da coordenação nacional do Movimento Fé e Política, “o encontro quer ser um espaço de revigoração das energias, troca de experiências, animação espiritual, de pessoas que estão nas diversas comunidades desenvolvendo seus diversos trabalhos”.
Espiritualidade e consciência política; economia: produção e consumo sustentável; cidade, modelo de gestão e democracia; bíblia, profetismo e sociedade do bem-viver; superações da criminalização da juventude serão algumas das temáticas abordadas na formação. O Bem-Viver quer propor outro projeto político para todos os povos a partir do resgate histórico da sabedoria indígena de povos como Aymara, Quétchua e Guarani, favorecendo o protagonismo e iniciativas que apontam para outro mundo, desmercantilizando a vida.
Para organizar e garantir o bom desempenho do evento, o movimento Fé e Política se encontra mensalmente. O material de divulgação, como folders e cartazes, será distribuído via correio para as igrejas locais e pastorais sociais das dioceses em todo o Brasil.
Homenagem a Santo Dias e Dom Paulo Evaristo
O encontro acontece no período em que se celebra o martírio de 32 anos de morte de Santo Dias da Silva, operário brasileiro assassinado em 1979, que defendia as causas operárias na luta por trabalho e salário digno e em homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns por sua atuação pastoral voltada a periferia, aos trabalhadores e à formação de Comunidades Eclesiais de Bases (Cebs).






Jane Freitas
Do Adital
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627