Aberta oficialmente a 152ª Festa da Padroeira de Esperança

Publicado em sexta-feira, Janeiro 6, 2012 ·

Milhares de fiéis acompanharam a abertura solene das festividades em honra a sua padroeira.

festa esperança1Fé e Devoção marcaram a noite da última quinta-feira (5), onde teve início na cidade de Esperança, no agreste paraibano, a 152ª Edição da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho.

No inicio da noite A Igreja Matriz de Esperança já se encontrava lotada de fiéis que aguardavam a chegada da imagem de nossa Senhora do Bom Conselho que peregrinou em todas as comunidades das Zonas Urbana e Rural que vinha sendo conduzida pelos “romeiros” e acompanhada pela Banda Filarmônica 1º de Dezembro.

A recepção em fronte a Matriz foi presidida pelo Administrador Diocesano Dom Jaime Vieira Rocha, pelo pároco da cidade Romualdo Vieira de Lima e o vigário paroquial João de Deus Lyra, e diversas autoridades municipais e estaduais que comandaram o hasteamento das bandeiras sob a execução dos Hinos da Padroeira e o Hino do munícipio de Esperança.

Em seguida, aconteceu a Missa Solene de abertura e dedicada as famílias foi presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, que enfatizou a importância e a tradição da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho em Esperança “É um momento de júbilo celebrar nesta paróquia que há 152 anos mantêm viva a tradição de sua padroeira, sigamos o conselho de Maria “Fazei tudo o que Ele vos disser” e assim façamos desta ocasião um momento de reencontro com nossos valores espirituais”. Enfatizou o administrador diocesano.

Em sua primeira festa como pároco de Esperança, Pe. Romualdo Vieira de Lima ressaltou que este um tempo forte de evangelização e que também um tempo de fortalecer os laços fraternos de comunhão e participação, lembrando não só os esperancenses que residem na cidade como também os esperancenses ausentes que aproveitam esta época para visitar seus familiares.

A programação seguirá neste dia 6 de janeiro com a noite dedicada as escolas da Rede pública e privada de Esperança e terá como celebrante Pe. José Assis Pereira Soares, atual pároco de Nossa Senhora de Fátima em Campina Grande.

PASCOM

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627