A verdade é a essência do jornalismo

Publicado em domingo, janeiro 7, 2018 · Comments 

(Karlos Thotta/2018)

SEM TER ESSÊNCIA, NADA QUE EXISTA, OU POSSA EXISTIR, NÃO SOBREVIVE A UM SIMPLES SOPRO DE UMA VERDADE DIVULGADA POR BOM JORNALISMO!

Muitos analistas e cientistas políticos escrevem afirmando que o verdadeiro jornalismo é uma extraordinária espécie de poder que possui alta capacidade para a formação de opinião sobre variados assuntos diários que foram pautados pelos meios de comunicação.

Sem deixar de considerar o imenso volume de informações e de notícias, divulgadas pela rede mundial de computadores, que competem com as forças das redes de televisão, pode-se afirmar que as redes e os sistemas emissores de radiodifusão, representam um relevante painel no cenário jornalístico brasileiro que é sucesso numa relevante área cuja imensidão é comparável a um continente onde parte da população tem apenas o rádio como fonte de entretenimentos e comunicações.

As sucessivas e realísticas parcerias da Internet com as Rádios tradicionais, gerou uma nova e poderosa rede de comunicação que já abriga milhares de emissoras de rádio, chamadas de Web-Rádios, que podem ser ouvidas usando celulares, ou computadores já conectados com qualquer modalidade de internet existente.

Publicar a verdade é um compromisso sagrado que todo veículo de comunicação tem o dever de exercitar e de proteger, zelando pela manutenção de sua credibilidade conquistada junto as mais diversas regiões e populações, de idades e classes sociais variadas, que dão a imensa audiência que mantém as Rádios cada vez mais vibrantes e leais aos preceitos da verdade com a excelência jornalística da radiofonia brasileira.

SEM TER ESSÊNCIA, NADA QUE EXISTA, OU POSSA EXISTIR, NÃO SOBREVIVE A UM SIMPLES SOPRO DE UMA VERDADE DIVULGADA POR BOM JORNALISMO!

 

Tags :




outras notícias