Karlos Thotha

A tal felicidade tão desejada

Publicado em segunda-feira, setembro 10, 2018 ·

PARA MUITAS PESSOAS, A FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO QUE ETERNIZA MOMENTOS DE SATISFAÇÃO E ALEGRIAS, QUERIDOS E VIVIDOS PELOS HUMANOS, DESDE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE.

É pensamento universal que a felicidade é reconhecível em pelo menos 3 situações que envolvem o comportamento de certos animais, assim como na naturalidade dos indígenas e na espontaneidade das crianças de todas as classes sociais.

Reuniões festivas e confraternizações de toda natureza são usadas em nome de momentos felizes, compartilhados com amigos, parceiros, fornecedores e familiares.

Os primeiros passos na busca da felicidade foram gravados no DNA humano, a julgar por milhares de variantes de uma mesma narrativa existente em todas as regiões do mundo.

Segundo tais narrativas ancestrais, os seres humanos já viveram no paraíso da completa felicidade, da qual saíram quando desobedeceram as recomendações que lhes proporcionava todas as alegrias doadas pelo supremo criador de todas as maravilhas a serviço da humanidade.

A civilização dos seres humanos é a principal responsável pelos conflitos que causam infelicidades em todos os níveis das realidades sócio-econômicas.

Assim, no século 20, o processo civilizatório atingiu temíveis culminâncias de infelicidade para muitos povos que, como os judeus, quase foram exterminados por crimes cometidos em muitas guerras desde 1914.

O recorrente tema felicidade fez surgir uma classe de observadores dotados de espírito crítico, com dons da palavra suficientes para investigar até que ponto a dor, de sofrer constantes ameaças e humilhações, afastam as pessoas do direito de ter e viver com felicidade.

SENTIMENTOS DE UTILIDADES FRATERNAS SÃO GARANTIAS DE FELICIDADES ETERNAS 

PARA MUITAS PESSOAS, A FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO QUE ETERNIZA MOMENTOS DE SATISFAÇÃO E ALEGRIAS, QUERIDOS E VIVIDOS PELOS HUMANOS, DESDE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS









INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627