No melhor estilo Nelson Jobim, o deputado federal Luiz Couto (PT) considerou “fraquinha” – Expressão usada pelo ex-ministro Nelson Jobim (Defesa) para atingir a colega Ideli Salvati – a pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa.
O parlamentar usou na frase proferida de “candidatura sem Expressão”, talvez com o objetivo de desqualificar a postulação de Cartaxo. Ele justificou assim seu ponto de vista:
“Não se pode brincar de eleições; isso tem que ser discutido e planejado”. Para um bom entendedor, Couto reduziu a “cinzas” uma possível candidatura do seu colega de partido.
Couto pretende levar o PT para apoiar a candidatura do PSB, sem avaliar a possibilidade dos socialistas virem a ser adversários do petismo na campanha presidencial de 2014.
Como se sabe, o governador Eduardo Campos, do vizinho estado de Pernambuco, insinua candidatura a presidente da República, contando com o apoio quase maciço do PSB.
O parlamentar ainda fustigou: “O lançamento dessa pré-candidatura foi precipitada”. Disse que a direção nacional não decidiu nada sobre a campanha municipal do próximo ano.
“Outra coisa, na hipótese de uma recomendação sobre candidatura próprio é preciso avaliar outros nomes; então teríamos uma prévia”.
Para lembrar: o deputado Luiz Couto é o plano “B” do governador Ricardo Coutinho, caso o PSB confirme a “degola” do prefeito Luciano Agra.
A informação está no blog de Marcone Ferreira.
Redação
Comentários