‘A la Jobim’: Luiz Couto considera pré-candidatura de Luciano Cartaxo ‘fraquinha’

Publicado em terça-feira, agosto 9, 2011 ·

luiz-coutoNo melhor estilo Nelson Jobim, o deputado federal Luiz Couto (PT) considerou “fraquinha” – Expressão usada pelo ex-ministro Nelson Jobim (Defesa) para atingir a colega Ideli Salvati – a pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa.

O parlamentar usou na frase proferida de “candidatura sem Expressão”, talvez com o objetivo de desqualificar a postulação de Cartaxo. Ele justificou assim seu ponto de vista:

“Não se pode brincar de eleições; isso tem que ser discutido e planejado”. Para um bom entendedor, Couto reduziu a “cinzas” uma possível candidatura do seu colega de partido.

Couto pretende levar o PT para apoiar a candidatura do PSB, sem avaliar a possibilidade dos socialistas virem a ser adversários do petismo na campanha presidencial de 2014.

Como se sabe, o governador Eduardo Campos, do vizinho estado de Pernambuco, insinua candidatura a presidente da República, contando com o apoio quase maciço do PSB.

O parlamentar ainda fustigou: “O lançamento dessa pré-candidatura foi precipitada”. Disse que a direção nacional não decidiu nada sobre a campanha municipal do próximo ano.

“Outra coisa, na hipótese de uma recomendação sobre candidatura próprio é preciso avaliar outros nomes; então teríamos uma prévia”.

Para lembrar: o deputado Luiz Couto é o plano “B” do governador Ricardo Coutinho, caso o PSB confirme a “degola” do prefeito Luciano Agra.

  1. Cartaxo – O deputado Luciano Cartaxo, que se apresenta à boca do palco como pré-candidato majoritário em 2012, disse que seu colega de partido Luiz Couto trabalha contra um nome próprio do PT, “porque ele defende os interesses de outro partido”.

A informação está no blog de Marcone Ferreira.

Redação

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627