call center

A Inteligência Artificial está mais perto do que você imagina!

Publicado em quinta-feira, maio 16, 2019 ·

Há um ou dois anos atrás, quando falávamos de Inteligência Artificial, nós dizíamos que era uma tendência. Hoje, em 2019, a inteligência artificial é uma realidade e pode ser usada em várias soluções, como no algoritmo do Google, ou até mesmo em uma unidade de resposta audível de call center.

Com a tecnologia, é possível treinar máquinas para que elas não só tenham um bom desempenho em funções importantes para a empresa, como fazê-las adquirir e aprender com as próprias experiências.

O que é inteligência artificial?

A inteligência artificial é um campo da ciência da computação que visa construir máquinas que simulem a inteligência humana. E isso vai muito além de criar robôs.

A intenção da tecnologia é usar essas máquinas para a realização de tarefas das mais variadas, permitindo às empresas a empenharem seus funcionários em outras atividades.

Confira quais são as vantagens da inteligência artificial para as empresas:

Aumento de ferramentas de automação

A inteligência artificial entrou no mercado nos últimos anos e tomou as rédeas com a disseminação de ferramentas de automação. Existem, por exemplo, muitas ferramentas de automação de marketing que auxiliam na geração de leads, fechamento de negócios, etc.

E é assim também em outros setores do mercado. Lojas virtuais ou físicas, por exemplo, já contam com sistemas automatizados para cadastro dos clientes, controle de estoque e fluxo de caixa.

Com as ferramentas de automação, as empresas conseguem deixar na mão da inteligência artificial, a realização de tarefas essenciais para o dia a dia. Isso traz mais produtividade, já que a equipe pode focar em ações mais importantes e torna o trabalho mais ágil, através do processamento em tempo real.

Menos retrabalho e menos custos

De início, os investimentos em ferramentas de inteligência artificial podem parecer bastante robustos, principalmente para pequenas e médias empresas. Porém, a médio e longo prazo, o investimento garante o retorno e o melhor, diminui e acaba com alguns custos operacionais e falhas.

As soluções de modelo de nuvem como SaaS funcionam 100% na nuvem, de maneira virtual, ou seja, não é preciso baixar e instalar nada em nenhum computador. E isso diminui alguns custos importantes, como por exemplo, a manutenção, já que ela geralmente está inclusa no plano.

E além disso, a inteligência artificial acaba com um fator que prejudica bastante qualquer empresa: o retrabalho. Quando gerenciados por humanos, há uma chance maior de dados errados serem digitados e ações desnecessárias serem realizadas.

Isso significa perda de dinheiro, já que você terá que fazer novamente o trabalho para corrigir os erros. Eliminar o retrabalho é uma excelente forma de eliminar custos por dois lados: evitando que tarefas tenham que ser refeitas e agilizando as atividades da sua empresa, o que resulta em uma maior produtividade.

Maior volume de dados

As ferramentas de inteligência artificial são excelentes para a coleta e análise de dados. Hoje em dia, toda decisão corporativa deve ser baseada em dados. Todas as respostas para os problemas de uma empresa estão na análise dos dados.

A inteligência artificial possui algoritmos que aprendem sozinhos a reter informações e a encontrarem soluções para possíveis crises ou modificações necessárias em estratégias de marketing e vendas, por exemplo.

Além disso, com a inteligência artificial, é possível armazenar um maior volume de dados, agilizando a análise e se mantendo eficiente mesmo com grandes demandas de dados. Essa pode ser uma boa solução para sua empresa crescer a base de clientes.

Maior comodidade

A inteligência artificial surgiu para deixar nossos dias mais práticos e produtivos. Imagine um software inteligente que pode ser gerenciado de qualquer lugar? Então, eles já existem e isso aumenta a nossa comodidade.

Trabalhar e realizar tarefas da vida pessoal com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial é essencial para o nosso dia a dia. Os assistentes como o Siri e o Google Now, por exemplo, agilizam pesquisas e outras ações nos smartphones e desktops.

A maioria das instituições financeiras e prestadoras de serviço do mercado também já contam com seus assistentes virtuais, que a cada dia provam a sua eficiência com resultados, resolvendo a maior parte dos problemas dos clientes.

 

 

Conteúdo  Gear SEO

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627