A falsa educação básica dos jovens

Publicado em sexta-feira, setembro 1, 2017 · Comments 

(Karlos Thotta/2017)

QUEM TEM ESCOLA INTEGRAL, APRENDE MAIS E CONQUISTA AS MELHORES OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTOS INTELECTUAL E PROFISSIONAL QUE SÃO, NO ATUAL MUNDO GLOBALIZADO, OS PASSAPORTES PARA O SUCESSO DE UMA NAÇÃO.

Para obter ótimo desempenho, o sistema educacional brasileiro não precisa de pedagogias mirabolantes que apresentam teorias não adaptadas com as realidades do nosso país.

As práticas, aplicadas a casos reais, dão credibilidade e consistência aos tópicos que devem ser dominados por mestres e aprendizes, que usarão os conteúdos aprendidos, para solucionar problemas comuns que exigem conhecimentos  fornecidos durante as aulas, que devem ocorrer em ambientes onde os estudantes sejam partícipes na solução de situações que possam existir no dia a dia.

A QUALIDADE DO APRENDIZADO NO ENSINO FUNDAMENTAL É TÃO RUIM QUE CONTAMINA E INVIABILIZA O ANTIGO E O NOVO ENSINO MÉDIO QUE DEVERIA SER PRECEDIDO DE UM NOVO ENSINO MÍNIMO.

Conhecimentos básicos de Português e de Matemática, são requisitos fundamentais para compreender todas as matérias que serão lecionadas nos cursos de graduação, em níveis técnicos e superiores, dos Institutos e Universidades.

Estudar numa boa Universidade deve ser a principal e grande aspiração, tanto dos estudantes quanto das famílias que se sacrificam para custear as despesas educacionais que muito pesam no orçamento familiar.

Para o estudante alcançar os seus objetivos educacionais, é necessário, sobretudo, que ele troque a sua condição de aluno pela iluminada posição dos estudantes que conquistam os tesouros da história da humanidade, que são as bases seguras dos conhecimentos universais onde residem todas as soluções científicas e humanitárias para melhorias do ser humano.

Sem leitura não existe estudante e, por conta disso, não pode haver aprendizado dos princípios que, são as bases dos aprendizados reais e duradouros que envolvem raciocínios, que estimulam a memória de longo prazo para futuro uso como um poderoso banco de dados e de conhecimentos disponíveis para pronta utilização na solução dos problemas e das ocorrências comuns e diárias.

QUEM TEM ESCOLA INTEGRAL, APRENDE MAIS E CONQUISTA AS MELHORES OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTOS INTELECTUAL E PROFISSIONAL QUE SÃO, NO ATUAL MUNDO GLOBALIZADO, OS PASSAPORTES PARA O SUCESSO DE UMA NAÇÃO.

 

Tags :



outras notícias